GUIA DO NBB 2020/2021
Por Fabio Toledo e Lucas Guanaes
A temporada 2019/20 do NBB se encerrou sem um campeão. A pandemia nos tirou um promissor Playoff, com equipes em crescimento, que daria jogos interessantes desde as oitavas de final. Porém, precisamos virar a página. Afinal, foram meses de espera, mas enfim terá início a 13ª edição do Novo Basquete Brasil.
Entre uma temporada e outra, equipes como Rio Claro, São José e Botafogo deixaram o certame nacional. Em contrapartida, Campo Mourão e Caxias do Sul estão de volta, além de uma nova agremiação estreante: o Cerrado Basquete. Mais do que isso, times conseguiram se manter, sendo que alguns deles chegam para a nova temporada do NBB reforçados e dispostos a subirem o nível de competitividade.
Chama a atenção nesta edição os times com bons elencos, de maior investimento, mas também elencos montados com atletas em busca de maior espaço. Outros, apostam no potencial de jovens. Assim, será um campeonato marcado por planejamentos distintos, cada qual com seus objetivos específicos, mas todos com capacidade para crescerem ao longo da temporada. Principalmente caso a equipe se adapte ao formato da disputa.
Ao menos no primeiro turno, o NBB será realizado no formato de sedes. Isso além de reduzir os custos com viagens, também diminui o translado em meio à pandemia. De novembro a janeiro, as partidas estarão divididas entre o Maracanãzinho, no Rio de Janeiro; Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes; Iesplan, em Brasília; além dos ginásios do Morumbi, Henrique Villaboim, Antonio Prado Jr. e Wlamir Marques, em São Paulo.
O modelo será diferente, mas a Liga Nacional seguirá com 100% dos jogos transmitidos. Embora a Fox Sports e a Band deixaram as transmissões, a ESPN seguirá passando um jogo às terças-feiras e o Dazn exibirá 140 partidas, entre fase classificatória e Playoffs. Por fim, a novidade da temporada fica por conta da transmissão pela Cultura na TV aberta.
Dá nossa parte, fica o comprometimento de acompanhar o NBB com afinco. Para fechar o conteúdo prévio da competição, o qual você confere por completo clicando aqui, apresentamos o tradicional guia. Informações dos elencos, quintetos base, opções táticas, o que esperar de cada time na temporada, curiosidades… Além de uma novidade: o Power Ranking, baseado na força atual do elenco em comparação às outras equipes – vale ressaltar que não se trata de um prognóstico para a temporada, mas onde o time se encaixa neste início de campeonato. Basta clicar no escudo da equipe para conferir. Para quem já conhece nosso conteúdo ou chegou agora por aqui, fica a recomendação de sempre: aprecie sem moderação.
- VIA
- Equipe LE
- TAGS
- Basquete
- Equipe LE
- Fabio Toledo
- LE
- Lucas Guanaes
- NBB
Deixe seu comentário