GUIA DO NBB 2020/2021 – BRASÍLIA
Por Equipe LE
A temporada passada não foi favorável para o Brasília. Ainda administrando a franquia pertencente à Universo, os candangos tiveram inúmeros problemas financeiros e até judiciais com a ex-parceira. Agora, com uma nova franquia administrada pela diretoria que lá estava, a equipe deve ter mais tranquilidade para negociar contratos, reforços, renovações, etc.
Em quadra, 2019/20 teve lesões além da conta, minando as chances de alcançar uma posição no G12. Por isso, o elenco montado para a próxima temporada também foi numeroso. Demorou um pouco para o ambiente interno se aprumar e, por isso, a ida ao mercado foi tardia, quando quase todas os outros participantes já estavam anunciando seus nomes.
Ainda assim, valores interessantes foram adicionados ao elenco. De início, as renovações. Nezinho, Arthur, Gabrielzinho e Pedrinho Rava, Danilo e Marcelão ficaram na Capital Federal, assim como Gui Santos. O jovem ala, porém, sofreu outra grave lesão na temporada passada e deve aumentar sua minutagem aos poucos no início do NBB.
VEJA TAMBÉM – Especial NBB 2020/2021
Contudo, os grandes destaques ficam nas chegadas. Desembarcaram em Brasília dois “carregadores de piano”, Gemerson e Diego Conceição, além de Caio Torres, um pivô de maior experiência, bom chute no perímetro e visão de jogo, apesar de demonstrar problemas quando sai da marcação sob a cesta.
Felipe Esteves é um jovem promissor que espera ganhar minutos na equipe, enquanto Jefferson Campos retorna à Brasília como um dos sextos homens mais interessantes do NBB. Já Sammy Yeager recebe os maiores holofotes. O ala americano já teve passagens pela G-League e diversos países da Europa, sempre com muita explosão e um chute impecável do perímetro. Por último, Eric Laster chega da Liga Sorocabana para completar o elenco, principalmente enquanto Gui Santos não voltar.
Mesmo com altas expectativas sobre Sammy e um elenco de apoio competente, Brasília deve brigar pelas últimas vagas para os playoffs. Caso o encaixe entre as novas e antigas peças ocorra rapidamente, pode tirar pontos das equipes da metade de cima da tabela.
Veja também o podcast e a Análise Express sobre o Brasília!
- VIA
- Equipe LE
- TAGS
- Basquete
- Equipe LE
- Fabio Toledo
- Lucas Guanaes
- NBB
Deixe seu comentário