A TEMPORADA É LOGO ALI
Zopone/Gocil Bauru Basket é apresentado em evento drive-in aberto ao público
Por Lucas Guanaes
Desde o anúncio de Larry e Alexey, mais de dois meses atrás, até o final de setembro, o torcedor bauruense acompanhou a construção do Bauru Basket versão 2020/21 toda pela internet. Foram dois meses de especulações, ora confirmadas, ora negadas, até que o primeiro encontro com a equipe fosse possível. Mas na calorenta tarde de domingo em Bauru, cerca de 400 pessoas puderam comparecer à apresentação do time que, assim como os principais eventos durante a pandemia, foi feita no sistema de drive-in.
A apresentação oficial, ainda que à certa distância da plateia, ocorreu a quatro dias da estreia oficial na temporada. Afinal, na próxima quinta-feira (01/10), o Dragão receberá o rival Sesi Franca na Panela de Pressão para dar início ao Campeonato Paulista 2020. Assim, se o público não poderá acompanhar os jogos in loco por tempo indeterminado, pôde ao menos ficar um pouco mais próximo dos atletas que vestirão a camisa bauruense pelo próximo ano.
O formato drive-in permitiu que essa interação com o público fosse mais direta, coisa que não ocorreu em apresentações anteriores. Além da atração dos jogadores, uma dupla sertaneja animou a torcida, além de sorteios e brindes de parceiros comerciais do time. Estavam lá todos os contratados até então: Alexey, Larry, Alexei, Alex, Gui Deodato, Gabriel Jaú, Tyrone, Emanuel, Dikembe e João Pedro, além do técnico Léo Figueiró. Zach Graham, que está atuando no México, deverá ser o último atleta a integrar o elenco, a partir do final de novembro, mas seu nome não foi mencionado em nenhum momento da apresentação.
O que sobressaiu no discurso dos atletas foi a parte física, celebrada também por Léo Figueiró que, além de Alex Garcia, Gui Deodato e Alexey Borges, também destacou a recuperação de Larry Taylor, que sofreu uma lesão nas últimas semanas, mas já treina com a equipe:
“Estamos subindo de produção semana à semana. O Bruno Camargo (preparador físico) tem feito um trabalho brilhante. Tenho me surpreendido com a evolução dos jogadores, mas mesmo assim é muito pouco tempo. Temos que tomar cuidado […] Alex continua surpreendendo fisicamente. Mas o Alexey Borges e o Gui Deodato estão em uma forma impressionante, Larry também”.
O ala Gui Deodato, bauruense de nascimento, também corrobora o bom momento físico antes de sua terceira passagem pelo Dragão, apesar dos vários meses parado
“(Minha condição é) Incrível. Acho que é um dos meus melhores momentos, eu não parei. A pandemia em casa foi pesada, serviu pra gente pudesse melhorar coisas que não conseguia melhorar em uma situação normal, porque a demanda de treino e jogo é muito alta. Pude cuidar de outras partes do meu corpo, estou me sentindo muito bem, muito confortável”.
O Zopone/Gocil Bauru Basket entrará em quadra pela primeira vez na temporada na próxima quinta-feira, na Panela de Pressão, às 20h, contra o Sesi Franca, em partida válida pela primeira fase do Campeonato Paulista. Os portões ainda estarão fechados ao público.
- VIA
- Lucas Guanaes
- TAGS
- Basquete
- Bauru Basket
- Bauru e Interior
- LE
- Lucas Guanaes
- NBB
Deixe seu comentário