DE UMA VEZ POR TODAS: TYRONE É DO DRAGÃO
Após namoro nas últimas temporadas, equipe e atleta chegam a um acordo para 2020/21
Por Lucas Guanaes
Tyrone no Bauru Basket. Você já deve ter ouvido essa frase em algum momento das últimas temporadas. Mas passados alguns meses, lá estava ele atuando em outra equipe. Dessa vez, porém, a frase é verdadeira. O pivô americano de 32 anos e 2,03m é o novo reforço do Zopone Bauru Basket e integrará o elenco em 2020/21. Na última temporada, pelo Minas, Tyrone teve médias de 10.4 pontos, 4.8 rebotes, 1.6 assistências e 1 roubo de bola em 27.9 minutos.
Ver essa foto no Instagram
@foreign_money2 é do Dragão! 💥🐲💚 Quem aí tá gostando do nosso time? ☝️😬😎 #Dunkflix #FogoNeles
O Palmeiras foi a primeira equipe do NBB a apostar em Tyrone Denell Curnell, ainda na temporada 2012/13. Ty fez duas boas temporadas pelo Verdão, rumando para o Mogi após o fim do basquete profissional alviverde. Pela Jaguatirica, explodiu e firmou-se como o pivô de elite que ficou conhecido nos anos seguintes. Nas quatro temporadas em Mogi, ao lado do também bauruense Larry Taylor, venceu Paulista, Sul-Americana e alcançou as finais do NBB em 2017/18, mesma temporada em que venceu o prêmio de Melhor Estrangeiro e figurou no Quinteto Ideal da competição.
Chamou a atenção da equipe de maior investimento na América Latina da época, o San Lorenzo. Na Argentina, porém, Ty não teve boas performances, voltando ao Brasil para atuar no Minas. Após um início claudicante, conseguiu reencontrar seu melhor basquete na segunda metade do campeonato e foi fundamental na arrancada mineira das rodadas finais.
Tyrone chega em Bauru para ocupar a vaga no quinteto titular deixada por Draper. Deverá dividir a quadra com Dikembe, mas também pode jogar como o único pivô em quadra, como ocorreu em algumas situações no Mogi e no Minas, deixando o quinteto mais leve. Mesmo sendo um atleta versátil, que consegue jogar tanto espaçando a quadra para chutar do perímetro (chegou a 38% em 2016/17), como sob a cesta, é na defesa que Tyrone se destaca. O bom posicionamento para cortar as linhas de passe adversárias e na busca pelo rebote, aliado à voracidade (às vezes até em excesso) para defender seu matchup o tornam um atleta difícil de ser superado.
Agora, o trio Alex, Gui Deodato e Tyrone estará junto novamente, repetindo o encontro da última temporada pelo Minas. Quando comandados por Léo Costa, estiveram ao mesmo tempo em quadra* por aproximadamente 243 minutos. Neles, conseguiram um saldo positivo de 85 pontos, além de anotarem 232 rebotes, 120 assistências, 51 roubos e cometeram 62 erros. O quinteto formado por eles, Davi Rossetto e Devon Scott, foi o segundo que mais atuou (121 minutos), sendo o com maior saldo de pontos (58).
Além de Ty, o Dragão possui outros seis atletas confirmados: Alexey, Larry, Alex, Gui Deodato, Jaú e Dikembe. A equipe ainda negocia com Zach Graham, mas reforços em outras posições ainda não foram descartados. Isso porque seguindo divulgado por Rafael Antônio, da Jornada Esportiva (ver a partir de 34:48), um segundo patrocinador máster se juntará ao Bauru nas próximas semanas.
- VIA
- Equipe LE
- TAGS
- Basquete
- Bauru Basket
- LE
- Lucas Guanaes
- NBB
Deixe seu comentário