EM BUSCA DA TERCEIRA
LSB e Bauru fazem duelo de invictos neste sábado
Por Lucas Guanaes
Passada a empolgação pelas convincentes vitórias sobre o Mogi das Cruzes, Liga Sorocabana e Bauru Basket farão a disputa de invictos. Marcado para este sábado, às 19h, no Gualberto Moreira, em Sorocaba, o jogo irá opor duas equipes com preparações e ambições muito distintas na temporada, mas com o mesmo aproveitamento até então.
O Dragão venceu o América e o Mogi, enquanto a LSB passou por Mogi e Osasco nas duas primeiras rodadas da competição. A partida pode ser a única entre as equipes em Sorocaba nesta temporada, já que a LSB não deve disputar o NBB após ter sido rebaixada na última edição.
CONFIRA TAMBÉM
Especial Paulista de Basquete 2018
#Empolgou?
Placar elástico, dribles, jogadas bonitas e uma vitória convincente. O triunfo sobre o Mogi das Cruzes diante da Panela de Pressão lotada pode ter empolgado o torcedor bauruense além da conta. Afinal, apesar da boa atuação, o trabalho ainda está bem no início e uma certa oscilação é, não só normal, como também esperada.
Ainda sem entrosamento, a comissão ainda busca consolidar as melhores estratégias, quintetos, etc. Prova que ainda há muito trabalho pela frente é o baixo número de assistências. A equipe tem uma média de 12 assistências por jogo segundo os registros oficiais da FPB (que, por vezes, deixam passar alguns lances, mas dão uma boa base).
“Claro que não será de um dia para o outro que estaremos entrosados, mas isso será natural com o passar do tempo. Mas vamos focando no condicionamento físico, nos conhecendo em quadra e, junto com o trabalho do Demétrius, vamos ganhando mais forma”, analisa o pivô Marcão”.
Por outro lado, assim como o confronto contra o Mogi, o time não terá nenhum desfalque, com exceção da “turma do LCA”, composta por Jaú, Alex e Gui Santos.
Olho neles
Apesar de um desempenho fraco nas últimas temporadas, a LSB oferece bastante perigo. Principalmente nos inícios das competições. Afinal, geralmente começa sua preparação cedo e faz boas primeiras rodadas. No NBB 10, por exemplo, apesar de rebaixada, chegou a liderar a competição e ficar no G4 nos primeiros confrontos.
Desta vez também passou por Mogi e pelo Osasco. Com o apoio da torcida, o coletivo do time pode prevalecer, além da qualidade do americano Dontrell Brite, sempre auxiliado pelo experiente pivô Drudi:
“O jogo será muito acirrado e duro. As duas equipes estão invictas no campeonato e atrás do mesmo objetivo. A gente costuma dizer que fazer uma partida em Sorocaba é sempre mais difícil pelo entusiasmo da torcida e da equipe dentro de quadra, então, não será nada fácil. Mas estaremos com as atenções redobradas para irmos em busca da terceira vitória e da liderança do torneio”, explica Demétrius.
Ainda que não vá disputar o NBB e não sinalizou uma participação na Liga Ouro até agora, a LSB precisa de um bom desempenho no Paulista para mostrar que ainda pode fazer um barulho no basquete nacional. Também, um bom início pode dar uma boa vantagem na briga pelos playoffs. Apenas seis times se classificam para a próxima fase. A tendência é que as vagas fiquem com os seis times do NBB (Bauru, Franca, Mogi, Corinthians, CAP e ECP), mas a LSB pode aprontar para cima de algum deles se acumular uma boa gordura neste início de campeonato.
- VIA
- Lucas Guanaes
- TAGS
- Basquete
- Bauru Basket
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
Leave a comment