AGORA É CLÁSSICO!
Após quase dois anos, Noroeste e Marília voltam a fazer clássico na A3
Por Fabio Toledo
Desde o anúncio da tabela da Série A3, torcedores de Noroeste e Marília circularam no calendário o dia 29 de janeiro como um dos mais importantes da primeira fase da competição. Afinal, depois de quase dois anos, os arquirrivais se encontram em campo. No Alfredão, nesta quarta-feira, às 19h30, acontece o clássico do Centro-Oeste Paulista.
No último encontro entre as equipes, o Norusca venceu por 1 a 0, gol de Alef. Dos 18 relacionados de cada lado, apenas dois jogadores estarão presentes na partida. Leandro Oliveira, que foi titular pelo Alvirrubro na ocasião, ficou no banco na estreia, contra o EC São Bernardo. Justamente em seu lugar jogou Igor Pimenta, o qual ficou no banco noroestino no clássico de dois anos atrás. Contra o MAC, a tendência é que Pimenta permaneça no time titular.
Um concorrente para sua posição é o volante França. Uma das referências para o meio-campo do Noroeste, França foi desfalque na estreia, por conta de uma lesão na panturrilha. Com mais condição de jogo, pode pintar na equipe titular ou ser opção no banco. Devido ao bom desempenho da dupla Matheus Blade e Jonatas Paulista como volantes, é uma opção para o técnico Luiz Carlos Martins utilizar França em um papel mais próximo ao campo de ataque.
Até devido à vitória segura diante do São Bernardo na estreia, o Norusca deve ter pouca ou nenhuma mudança para o clássico. Pedro Felipe e Fabrício Daniel, que saíram com cãibras na vitória sobre o Cachorrão, estão recuperados para o duelo desta quarta-feira. Ainda assim, vale a atenção para o banco de reservas, uma vez que nas duas últimas vezes que Noroeste e Marília se enfrentaram, os gols decisivos saíram com atletas que entraram no decorrer da partida – em 2017, Matheus Marcondele fez o gol da vitória ao MAC, enquanto que Alef veio do banco pra fazer o tento do triunfo noroestino em 2018.
Já do lado maqueano, a derrota para o Linense por 1 a 0, com um gol em falha na saída de bola da equipe, deu uma pressão extra para a recuperação em Bauru. O time do técnico Júlio Sérgio fez boa partida contra o Elefante, criou chances de gol, mas a rede só balançou mesmo na bobeada dos jogadores do Marília. Algumas dúvidas existem na montagem do Tigrão para o clássico, incluindo a possível presença de jogadores recém-registrados no clube.
Entre esses, o mais provável de fazer sua estreia é o atacante Carlos André. O atleta de 32 anos reforça a experiência do ataque do MAC, que conta com o veterano Bruno Ribeiro, de 36 anos. O jogador fez carreira como lateral-direito, mas devido a questões físicas mudou de posição, atuando como meia com muita aproximação aos atacantes.
Prováveis titulares
Noroeste: Pablo; Carlinhos, Jean Pierre, Guilherme Teixeira e Renan; Matheus Blade, Jonatas Paulista, Igor Pimenta e Yamada; Fabrício Daniel e Pedro Felipe. | Técnico: Luiz Carlos Martins
Marília: Igor (Thiago Moraes); Lazarini, Rodrigo Lacraia (Walter), Hitalo e Edu Pina; Levi, Fabrício, Marquinhos Vilela, e Bruno Ribeiro; Lucas Formiga e Dener (Carlos André). | Técnico: Júlio Sérgio
Arbitragem: Alysson Fernandes Matias, com Eduardo Vequi Marciano e Marlon Spinola
Siga a LE no Twitter!
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- Futebol
- LE
- Noroeste
- Paulista A3
Deixe seu comentário