DEFESA E APOIO
Conheça os laterais do Noroeste para a Série A-3
Por Fabio Toledo
Na contagem regressiva para a estreia do Noroeste na Série A-3 2021, esmiuçamos o elenco alvirrubro. Neste texto, apresentamos os laterais que o técnico Luiz Carlos Martins e sua comissão técnica contam para a competição estadual. Vale ressaltar que o grupo ainda conta com atletas de outras posições que podem atuar pela lateral, casos de Matheus Blade e John Egito, que serão abordados em outros artigos.
Carlinhos | 29 anos
Remanescente do elenco de 2020, Carlinhos teve um último ano complicado. Afinal, no início da temporada, uma lesão no joelho logo na segunda rodada o deixou de fora dos gramados. Perderia o restante da Série A-3, mas devido à paralisação pela pandemia, retornou a tempo de atuar nos últimos jogos.
Com passagens por times da Série A-2, como Portuguesa, e em campanhas de Série D do Osasco Audax e do Uberlândia, Carlinhos vai para sua terceira disputa de A-3. Isso porque, além do Norusca, ele defendeu o Desportivo Brasil, na edição de 2019. Caso consiga se manter saudável, tem tudo pra ser titular absoluto da posição, pois exerce bem a função de defender e apoiar, necessária para um lateral.
Judá | 16 anos
Nascido em Penápolis, mas há cinco anos em Bauru, Judá fez parte do sub-15 noroeste no Paulista de 2019. Teve certo destaque naquele time e foi integrado ao elenco do Alvirrubro no início da preparação para a A-3, que não tinha atletas o suficiente para realizar treinamentos coletivos. É opção na lateral-direita, mas a equipe conta com jogadores versáteis, com mais experiência, para substituir Carlinhos na necessidade. Para Judá, vale a experiência de estar no elenco profissional.
Bruno Recife | 39 anos
Com a saída de Renan, a lateral-esquerda do Noroeste ficou com uma ótima opção a menos. Isso foi ajustado com a chegada do veterano Bruno Recife. Aos 39 anos, ele acumula passagens pela elite estadual – com Ferroviária, São Caetano e Guarani –, além de Brasileirão Série A – por Sport, Ponte Preta, Portuguesa –, sem contar as disputas de A-2 e Série B ou outras de nível nacional.
Porém, mesmo com o extenso currículo, Bruno terá um momento inédito da carreira, pois nunca disputou a Série A-3. Sua chegada vai muito na conta do técnico Luiz Carlos Martins e do preparador físico Deja, os quais tiveram boa relação com o lateral no tempo em que estiveram juntos no São Caetano. Apesar dos 39 anos, Recife está em boas condições físicas (jogou A-1 ano passado pela Ferroviária) e será um elemento importante para o Norusca.
Denilton | 25 anos
Já vai ser a terceira temporada na qual Denilton defenderá o Noroeste. Ele chegou ao clube em 2019, compondo o trio que veio do Osvaldo Cruz após a Bezinha do ano anterior, com John Egito e Pedro Felipe. Dos três, é o que teve menos tempo de jogo, mas mostrou qualidade na reta final da A-3 de 2020. Tornou-se nome certo para o segundo tempo, por dar vitalidade e mais velocidade ao lado esquerdo, não apenas como lateral, mas também como um meia mais aberto.
Antes da chegada de Bruno Recife, Denilton seria o titular da lateral canhota. Agora, é uma boa alternativa para o setor, assim como para jogar mais avançado. Se um jogador ganhou mais confiança da comissão técnica no final da última temporada, este foi Denilton. Pode até não começar nos 11 titulares, mas deve marcar presença em muitas partidas.
Confira o restante do elenco: Goleiros | Zagueiros | Meias | Atacantes
Siga a LE no Twitter! | Se inscreva no canal da LE no YouTube!
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- Futebol
- LE
- Noroeste
- Paulista A3
Deixe seu comentário