RETORNO À CASA
Renato Carbonari está de volta ao Bauru Basket
Por Fabio Toledo
Chegando aos “finalmentes” das novas atrações para a próxima temporada, o Sendi/Bauru Basket anunciou seu novo pivô. Na verdade, um velho conhecido do torcedor bauruense: Renato Carbonari. Oito anos depois de deixar a equipe bauruense, o atleta nascido na Cidade Sem Limites retorna para dar maior experiência ao garrafão do Dragão.
Olha ele aí! Renato Carbonari é do #Dragão! Bem-vindo de volta, monstro! 👊🐲🔥👾🕹 #LetsPlay #FogoNeles pic.twitter.com/PlMGMZSwOC
— Bauru Basket (@BauruBasket) 7 de julho de 2019
Renato esteve por quatro temporadas na equipe do Paulistano, onde foi campeão paulista (2015) e vice-campeão do NBB 6. Na temporada 2015-16, defendeu o São José, mas retornou ao CAP na sequência, para chegar a mais uma final – perdendo para o próprio Bauru. Passou pelo Vasco, voltando a São Paulo no ano passado, agora pra jogar no Pinheiros.
Pelo clube do Jardim Europa, foi um atleta de grande importância no esquema do técnico César Guidetti. Dividindo o garrafão com Toledo, atuou mais como ala-pivô, na transição do perímetro pra debaixo da cesta, do que como um legítimo “cincão”. Nesta função, ele foi o segundo jogador mais eficiente do Pinheiros na temporada, marcada por uma sequência de 13 vitórias na fase classificatória.
Até por conta da coletividade de sua antiga equipe, os números de Renato não são tão grandes quanto o dos principais pivôs do NBB. Contudo, em uma análise de sua carreira, o último NBB pode ter sido o seu de melhor desempenho – ele disputou todas as edições da liga até aqui. A dúvida fica por conta de sua primeira temporada no Paulistano (médias de 11,2 pontos, 5 rebotes e 12,7 de eficiência) e de sua passagem pelo São José (11,5 pontos, 5,2 rebotes e 12 de eficiência).
“Estou muito feliz em voltar para minha cidade e para o time que eu comecei. Sempre me senti bem aqui e espero que essa temporada seja de evolução e vitórias”, declarou o “velho-novo” pivô do Bauru Basket. Com a chegada de Renato, o Dragão chega a 10 atletas em seu elenco. Faggiano, Larry, Samuel Pará e Lucas Brito são os armadores; Gabriel Jaú, Kevin Crescenzi e Emanuel são os alas; Renato, Gabriel Mendes e Malachias são os pivôs.
Os planos do Bauru são de contar com mais dois jogadores. Se tudo der certo, o poder ofensivo será reforçado com o ala norte-americano Brandon Robinson, do Hebei Xianglan, da China. A temporada no outro lado do mundo deve acabar para o Hebei (penúltimo da NBL, vai ficar fora dos playoffs) no dia 17 de julho. Caso a chegada de Robinson for confirmada, seu anúncio será após esta data. O Dragão busca mais um nome, mas vai depender se encontra mais parceiros para obter condições financeiras.
VEJA TAMBÉM – As montagens dos elencos do NBB (part. Comentarista NBB) – Podcast LE
Mercadão do NBB
Siga a LE no Twitter!
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Basquete
- Bauru Basket
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
Deixe seu comentário