VELHOS CONHECIDOS
Vôlei Bauru e SESI se enfrentarão pela quarta vez na temporada, com promessa de jogo equilibrado
Por Lucas Guanaes
Recuperação no campeonato, vencer um adversário chato, conquistar pontos importantes no início de competição. Tudo isso está em jogo para o SESI-SP e o Vôlei Bauru, que se enfrentam pela quarta rodada da Superliga. O duelo, marcado para esta quinta-feira (02), às 17h, com transmissão da TVC, no Canal 13, da NET, além da tradicional dobradinha Jornada Esportiva/Joven Pan News.
O Vôlei Bauru vem de derrota na Superliga. Após estrear perdendo perante o Pinheiros, conquistou um bom resultado contra o Fluminense, em casa e, mesmo perdendo para o Brasília, arrancou um ponto em terras candangas. Agora, contra o SESI, busca encostar nos quatro primeiros colocados, além de garantir o primeiro triunfo fora de casa.
Apesar dos resultados na temporada não enchem os olhos da torcida, a equipe leva boas armas para o confronto em Santo André. Além da maior experiência do elenco, o Bauru tem o melhor bloqueio da Superliga, com média de mais de 16 pontos por jogo vindos deste fundamento. Tal número passa pelo belo trabalho nos treinamentos, principalmente das centrais Angélica, Valquíria e Andressa. Mas o treinador Fernando Bonatto sabe que apenas isso não é suficiente para conseguir a vitória:
“Temos de ter bastante atenção e sermos agressivos neste jogo. Também trabalhamos bastante nos treinos buscando melhorar o aproveitamento no contra-ataque”.
Já o SESI tem um retrospecto ainda pior na competição. Perdeu as três partidas que disputou, conseguiu apenas um ponto, e já está na zona de rebaixamento. Na temporada passada a equipe foi montada com atletas sub-23, o que ocasionou o rebaixamento do time. Porém, conseguiu evitar o descenso ao disputar a Taça Ouro, enquanto as outras equipes ainda estavam na pré-temporada.
Isso deu ao SESI um melhor ritmo de competição no início da temporada, fator muito sentido no Campeonato Paulista. Além disso, alguns reforços interessantes chegaram, como Nikolle (maior pontuadora do time), Marjorie e Pri Heldes, além da ex-bauruense Raquel Loff. Uma vitória contundente sobre o Bauru pode tirar o SESI das incômodas últimas posições, além de embolar a classificação na parte de baixo da tabela.
Retrospecto
As duas equipes protagonizaram duelos muito interessantes nas últimas temporadas. Decidiram algumas séries de playoff, com jogos disputados e grandes jogadoras em quadra. Na última Superliga, no entanto, o Bauru não teve muita dificuldade para vencer os dois jogos. Já em 2017/18, porém, o SESI tem a vantagem. Foram duas vitórias no Paulista, uma na fase de classificação (veja aqui) e outra no duelo de ida das quartas-de-final (veja aqui). Já o Bauru venceu apenas uma vez, na partida de volta das quartas, além de triunfar também no golden set (veja aqui).
- VIA
- Lucas Guanaes
- TAGS
- Bauru e Interior
- LE
- Lucas Guanaes
- Superliga
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário