2012: UM ANO INESQUECÍVEL
Confira todo o especial de meia década do título do Noroeste na Copa Paulista
Por Gustavo Abraão e Fabio Toledo
Ao longo dos últimos dias, levamos a vocês, leitores da LE, um especial sobre os cinco anos do último título do Esporte Clube Noroeste. Há pouco mais de meia década, a Maquininha Vermelha vencia o Audax, por 1 a 0, em São Paulo, e faturava a Copa Paulista. Naquela época, o prêmio ao campeão era uma vaga na Copa do Brasil do ano seguinte.
Em cinco textos, trouxemos os currículos dos jogadores titulares desde então, entrevistas com alguns dos principais personagens da conquista e uma galeria de fotos. Um rico material para ler e reler quantas vezes puder. Se emocione, torcedor noroestino!
25/11/2012: CINCO ANOS DO NORUSCA CAMPEÃO
O relógio se aproximava das 10h da manhã. Não fazia sol, mas o calor estava presente. No Estádio Nicolau Alayon, havia pouco mais de 1.700 pessoas, noroestinos em grande parte. Mesmo sendo mando do até então Audax SP, o campo da Rua Comendador Souza foi ambiente alvirrubro por um dia. Em 25 de novembro de 2012, o Noroeste encerrava uma história fantástica, ao conquistar o título da Copa Paulista. Relembre como foi aquele dia e saiba onde estão os heróis que levaram a equipe à taça.
A MURALHA DO TÍTULO
Um do grandes destaques daquele torneio foi Walter, atualmente no Corinthians. Quando chegou à Cidade Sem Limites, porém, era simplesmente o goleiro rebaixado com o XV de Jaú. Em extenso bate-papo, o arqueiro fala da carreira, conta um pouco das dificuldades em trabalhar no lado menos glamouroso do futebol, traz revelações sobre os bastidores daquela conquista e muito mais.
LE ENTREVISTA – AMAURI KNEVITZ
O ano de 2012 começou com um objetivo claro para o Noroeste. Reacostumado a disputar o Paulistão, a Maquininha Vermelha tinha como meta conseguir o acesso no Paulista A2. O feito, porém, bateu na trave. Assim, restava como alento a disputa da Copa Paulista. Naturalmente, alguns atletas chegaram, outros saíram. A comissão técnica de toda o estadual, no entanto, foi mantida, com Amauri Knevitz como treinador da equipe. Ele, porém, cairia ainda na décima rodada da primeira fase, após derrota no clássico diante do Marília, no Alfredão. Em contato com a LE, Knevitz falou sobre aquela temporada.
Após uma oscilação na primeira fase, a diretoria do Noroeste optou pela demissão de Knevitz. Para seu lugar, foi contratado Moisés Egert, treinador com passagem marcante pelo XV de Piracicaba. Caso pensasse em dar segmento ao projeto, o Norusca teria à sua disposição um grande nome para comandar seu elenco, mas a saída da família Garcia do comando do clube colocou tudo abaixo.
Ainda assim, motivado pelo compromisso da diretoria e do bom controle do vestiário por parte de Egert, o Norusca manteve um bom nível de jogo até chegar ao caneco. Em conversa com a LE, Moisés Egert relembra sua passagem por Bauru e a importância do troféu para seu futuro como treinador.
COPA PAULISTA 2012 EM FOTOS
Com fotos de colegas de imprensa que tiveram a oportunidade de cobrir o título, veja momentos inesquecíveis da campanha em belas imagens!
- VIA
- Gustavo Abraão
- TAGS
- Bauru e Interior
- Futebol
- Gustavo Abraão
- LE
- Noroeste
Deixe seu comentário