9 PONTOS EM 9 DISPUTADOS
Noroeste bate Rio Preto e se isola na liderança da A3
Por Fabio Toledo
A primeira sequência de jogos do Noroeste na Série A3 foi concluída. Mais que isso, encerrou de ótima maneira. Afinal, depois dos triunfos sobre EC São Bernardo e Marília, o Alvirrubro foi a São José do Rio Preto e conquistou mais um triunfo. Por 2 a 0, derrotou o Rio Preto e agora é líder isolado da competição, sendo o único com 100% de aproveitamento.
Chama atenção na equipe do técnico Luiz Carlos Martins a capacidade de construir o resultado a seu favor antes dos 15 minutos. Mais uma vez, o Noroeste encontrou seu primeiro gol logo cedo. Conseguiu criar oportunidades na pressão sobre a saída de bola do adversário, mas foi um contragolpe fatal o responsável pela abertura do placar. Fabrício Daniel, que desperdiçou as chances que teve diante do MAC, dessa vez fez o dele.
Pode-se dizer que, diante do Jacaré, o Alvirrubro sofreu um pouco mais, principalmente no primeiro tempo. Tanto Iago como Gabriel Barcos tiveram grandes chances de furarem o bloqueio noroestino, mas o goleiro Pablo mostrou que, além da qualidade dos volantes e dos zagueiros, o Noroeste também tem ótimo goleiro. Além dele, o lateral-esquerdo Renan teve grande atuação, parando as ofensivas rio-pretense no segundo tempo.
Mais uma vez, no mano a mano, os defensores noroestinos não tomaram conhecimento do adversário. Mais à frente, Yamada repetiu a atuação de qualidade, sendo o grande elo da equipe na transição ofensiva, criando oportunidades que poderiam ter deixado o placar mais elástico. Porém, o Rio Preto também contou com boa atuação do goleiro Roni, autor de, pelo menos, quatro defesas difíceis ao longo da partida.
A terceira atuação de qualidade deixa o Noroeste como favorito ao acesso, mas ainda é cedo. De fato, os resultados e, mais que isso, os desempenhos deixam os torcedores confiantes. No entanto, algumas equipes de qualidade devem conseguir entrosamento no decorrer da primeira fase. O Norusca pode até se manter entre os melhores, mas se tratando de Série A3, é a sequência, além da preparação para o mata-mata, que deve definir quem sobe e quem não sobe.
Agora, o Norusca tem uma semana de descanso e treinos. A volta ao campo acontece no próximo sábado, às 16h, quando o Alvirrubro recebe o Paulista no Alfredo de Castilho. Será o início de uma sequência de três jogos, que ainda terá Batatais (casa) e Linense (fora). Já o Rio Preto busca a reabilitação em Indaiatuba, contra o Primavera, também no sábado que vem.
O jogo
Embora o equilíbrio na posse de bola tenha acontecido no começo da partida, a maior pressão na saída adversária deixou o Norusca com mais espaço no campo ofensivo. Na primeira oportunidade, após cruzamento pela esquerda, Fabrício Daniel recebeu na ponta direita da pequena área, mas o chute foi na rede pelo lado de fora. Ainda assim, o Rio Preto assustou, com Iago recebendo bola dentro da área e finalizando rasteiro. Porém, Pablo foi ágil e espalmou. A redonda seguiu no campo noroestino, até o Noroeste encaixar seu contra ataque.
Repetindo os jogos anteriores, aos 10 minutos, Pedro Felipe foi acionado pela canhota, ganhou na velocidade da defesa e chegou à linha de fundo. De lá, encontrou Fabrício, que chegou finalizando pra superar o goleiro Roni e abrir o placar. o gol deu uma ligeira retraída das equipes nos minutos seguintes, mas o Jacaré foi pra cima e voltou a encontrar uma oportunidade em bola da esquerda pra dentro da área. Dessa vez, quem apareceu foi Gabriel Barcos, mas Pablo defendeu no reflexo.
Se um goleiro aparecia bem, o outro também resolveu brilhar. Na roubada de bola noroestina, Pedro entrou na área, tentou tirar de Roni, mas o camisa 1 do Rio Preto conseguiu desviar. Ainda antes dos 30′, Yamada encontrou espaço pela esquerda e bateu cruzado. Roni espalmou e, na sobra, a zaga afastou. A resposta rio-pretense veio em cobrança de lateral. No desvio de Beto, Pablo fez ótima defesa, sem dar rebote. Com esses dois destaques nas metas, o placar não se movimentou mais até o intervalo.
Na volta dos vestiários, as equipes iniciaram o segundo tempo de maneira dinâmica. Mesmo sem finalizações a princípio, os adversários frequentaram o ataque. O primeiro chute de perigo foi de Yamada, em jogada pela esquerda, tirando tinta da trave. Do outro lado, Barcos arriscou de fora da área, mas Pablo foi no chão pra defender. Visando manter o controle da partida, o Noroeste promoveu duas mudanças: John Egito e Leleco entraram, saindo Igor Pimenta e Pedro Felipe.
Aos 12′, veio o lance capital da partida. Na sobra do escanteio, Fabrício ficou com a bola cercado pela defesa do Rio Preto. A redonda saiu pela linha de fundo, mas o auxiliar não conseguiu ver. Na sequência, o atacante noroestino mandou pro meio da área, onde apareceu Guilherme Teixeira pra estufar a rede. Enquanto o Rio Preto foi em peso reclamar com a arbitragem, o Norusca comemorou o segundo gol. E apesar do placar ampliado, o Alvirrubro chegou com perigo novamente pouco depois. Na tabela de Leleco com Fabrício, o camisa 9 finalizou, pra excelente defesa de Roni.
Pelos lados, o Jacaré buscou o jogo na profundidade, principalmente com Thiaguinho pela direita. Acontece que o lateral-esquerdo Renan escondeu o cadeado da defesa e segurou muitas descidas. Aos 32′, em mais um contragolpe, Yamada serviu Leleco que teve a chance de anotar o terceiro tento. Porém, no chute cruzado, a bola passou ao lado do gol. Com mais posse de bola, o Noroeste tinha o jogo sob controle. Ainda assim, seguia assustando. Na ótima jogada de John Egito, o chute passou rente ao travessão.
A vitória já estava garantida, mas aos 49′, o Norusca conseguiu mais um contra ataque. No quatro contra três, o gol só não veio porque o cruzamento de Leleco foi cortado com a mão pelo defensor do Rio Preto. Mas o árbitro rejeitou as reclamações noroestinas e só deu escanteio. Nada que mudasse a história do jogo, com mais uma vitória do Noroeste, por 2 a 0.
Noroeste 2 x 0 Rio Preto
Rio Preto: Roni; Arthur, Trevisan (Bruno Miguel), Guilherme e Marquinhos; Pepê (Thiaguinho), Hugo José e Beto; Rodolfo (Teteu), Iago Martins e Barcos. | Técnico: Régis Angeli
Noroeste: Pablo; Juninho, Jean Pierre, Guilherme Teixeira e Renan; Matheus Blade, Jonatas Paulista, Igor Pimenta (John Egito) e Yamada (Maranhão); Fabrício Daniel e Pedro Felipe (Leleco). | Técnico: Luiz Carlos Martins
Gols: Fabrício Daniel (Noroeste – 10′ 1ºT) e Guilherme Teixeira (Noroeste – 12′ 2ºT)
Siga a LE no Twitter!
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- Futebol
- LE
- Noroeste
- Paulista A3
Deixe seu comentário