VOLTARAM
Noroeste confirma o retorno de 20 atletas para o restante da Série A-3
Por Fabio Toledo
Após a confirmação do retorno às atividades na última semana, o Noroeste também acertou a manutenção de boa parte do elenco que liderava a Série A-3. Ao todo, 20 atletas remanescentes se apresentaram no Complexo Damião Garcia para a realização dos testes para detecção de coronavírus. Luiz Carlos Martins e o restante da comissão técnica também estão de volta. Assim, o Norusca poderá focar na preparação para o restante da competição, além de buscar alguns nomes para repor os jogadores que não ficaram. Confira a lista a seguir:
A volta de boa parte do elenco é positiva para o clube, uma vez que o término anterior dos vínculos com os atletas não foi tão fácil de se fazer. Isso porque o Norusca não pagou os dois últimos meses de salários dos contratados, devido à dificuldade financeira, responsável, também, pelo movimento para fechar as portas do clube de maneira provisória, há 3 meses. Para esse retorno, o Noroeste buscou um acordo com os atletas, oferecendo um valor a ser pago, ainda que não fosse o mesmo dos salários não quitados.
Outro movimento importante foi garantir a manutenção do treinador, Luiz Carlos Martins, permitindo a sequência do trabalho, bastante coeso antes da paralisação. Não seguem no clube, até o momento, cinco atletas: o lateral-direito Juninho, substituto do lesionado Carlinhos como titular; o zagueiro Vitor Gava, reserva imediato, que optou pela aposentadoria; o experiente meia Leandro Oliveira, até então pouco utilizado, tais quais os volantes Leno e Dexter (cria da base, mas não utilizado no adulto); além de Fabrício e Everton, atacantes que já estão em outras equipes.
Com 20 nomes confirmados, cabe agora à comissão técnica, assim como o diretor de futebol, Deda, completarem o grupo com, pelo menos, mais três jogadores, a fim de repor as perdas, ainda que tenham sido poucas. Afinal, a saída de Vitor Gava deixa o Noroeste com apenas três zagueiros no elenco, sendo que é muito provável que Guilherme Teixeira, Jean Pierre e Matheus Blade sejam titulares (Blade podendo atuar como volante ou lateral-direito).
Enquanto o meio-campo segue bem representado – ainda mais se França e Richarlyson tiverem condições de jogo, o que houve apenas nas últimas partidas antes da paralisação –, é no ataque a maior necessidade de reforços. Apenas com Leleco e Pedro Felipe será difícil para o Norusca almejar o acesso. Será preciso, ao menos, um atacante de boa estatura e certa mobilidade, além de um jogador com habilidade pelos lados. Para tais funções, o clube tem como alvos os atacantes Alan Júnior, que atuava na segunda divisão de Portugal, e Gugu Vieira, com passagem por Avaí, Arábia Saudita e Bolívia.
Apesar das necessidades, o cenário noroestino nesta retomada para a Série A-3 é bom. Agora, a equipe terá um mês para se preparar visando a sequência da competição. Haverá quatro rodadas para o time se ajustar, uma vez que já está classificado para a próxima fase. O Norusca terá pela frente o Comercial, no Alfredão; o Barretos, fora de casa; o Primavera, em Indaiatuba; e o Grêmio Osasco, em Bauru.
Siga a LE no Twitter!
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- Futebol
- LE
- Noroeste
Deixe seu comentário