DESAFIO AO LÍDER
Em último jogo na Panela na fase classificatória da Superliga, Sesi Vôlei Bauru recebe Praia Clube
Por Fabio Toledo
A sexta-feira da Superliga será gigante! Afinal, embora sejam apenas duas partidas, remarcadas da oitava rodada do returno, irão à quadra as quatro mais bem colocadas equipes da competição. Enquanto que, no Rio de Janeiro, às 21h30, Sesc RJ e Itambé/Minas jogam pela segunda posição, em Bauru, às 19h, o Sesi Vôlei Bauru recebe o líder, Dentil/Praia Clube, buscando se garantir de vez no G4.
O desafio na Panela de Pressão, além de ser o último jogo em casa antes dos Playoffs, vai ser a última oportunidade para a equipe bauruense superar um dos times da trinca favorita ao título ainda na fase classificatória. O Praia, apesar da derrota para o Minas no Sul-Americano, defende uma sequência de 13 vitórias na Superliga. Sua única derrota foi para o Sesc RJ, no primeiro turno. De lá pra cá, perdeu apenas um ponto, no triunfo sobre o Minas, no tie-break.
O sexteto titular, comandado pelo técnico Paulo Coco, tem a experiente Claudinha como levantadora, mas o destaque mesmo fica para o poder de fogo. Fê Garay, Nicole Fawcett e Walewska são nomes consagrados e de grande importância para darem muita estabilidade ao time durante os jogos.
Com isso, também brilham Carol Silva, central que é a segunda maior bloqueadora da temporada e dona do melhor aproveitamento ofensivo, e Brayelin Martínez, de 23 anos, estrela dominicana em ascensão de 2,01 m e uma das melhores atacantes da Superliga. Por fim, a líbero Suelen, de experiência nacional e pela seleção brasileira, completa esse eixo principal do Praia, que ainda possui Pri Daroit, Michelle e Monique Pavão, além de Angélica na rotação.
Ainda que não possua tantos nomes consagrados como o adversário desta sexta-feira, o Sesi Vôlei Bauru sabe que tem qualidade pra bater de frente com o Praia. Dani Lins, Adenízia e Polina Rahimova – melhor atacante da temporada –, precisam ser a base para o time, o qual também precisar ter contribuição de Tifanny no ataque, Sarah Wilhite, Valquíria e Tássia, compondo o que deve ser o grupo titular para encarar a equipe de Uberlândia.
Um elemento central para as ambições do Vôlei Bauru nesta partida será o volume de erros. Embora tenha obtido vitórias e conquistado a quarta posição, as bauruenses cedem muitos pontos de graça ao adversário. Pra se ter ideia, nas últimas cinco partidas, foram 132 pontos por erros do Bauru – 37 contra o Sesc RJ, 32 frente o Flamengo, 15 para o Osasco e 20 diante do Valinhos. Em média, os erros dão quase sete pontos gratuitos por set disputado aos concorrentes do time comandado por Anderson Rodrigues.
Um dos requisitos pra diminuir as falhas é o aumento da concentração durante o jogo. No discurso da capitã Dani Lins, isso já está presente. “Vamos jogar com um time muito experiente que vem de vitórias importantes e está em primeiro lugar na tabela. Vai ser nosso penúltimo jogo do returno. Vamos entrar concentradas e estamos confiantes para fazer um bom jogo. Por ser em casa, estamos com boas expectativas porque nossa torcida vai comparecer pra ajudar a gente com sua vibração e energia”, comenta a levantadora.
O duelo entre Sesi Vôlei Bauru e Dentil/Praia Clube terá transmissão do SporTV, Jovem Pan News Bauru e Jornada Esportiva (comentários de Fabio Toledo).
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
- Superliga
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário