3 PONTOS NA CONTA
Com olho em Osasco, Sesi Vôlei Bauru derrota Valinhos fora de casa
Por Fabio Toledo
O resultado era previsível. Algo diferente de uma vitória do Sesi Vôlei Bauru por 3 sets a zero sobre Valinhos seria de se preocupar. Ainda mais pela opção do técnico Anderson Rodrigues em colocar força máxima em quadra. Assim, o que se teve na Grande Campinas foi um triunfo tranquilo do time bauruense, com parciais de 13/25, 19/25 e 18/25.
A escolha de Anderson em dar mais ritmo à formação que enxerga como titular – Dani Lins, Sarah Wilhite, Tiffany, Andressa, Valquíria, Polina e Tássia – foi voltada para o confronto da próxima sexta-feira, contra o Osasco-Audax, às 21h30, na Panela de Pressão. Apesar da vitória, para essa importante partida dentro da Superliga, o Vôlei Bauru vai ter que apresentar mais.
Uma importante melhora seria na redução dos erros. Repetindo a péssima exibição contra o Sesc RJ, agora frente a uma equipe de menos volume de jogo, a equipe bauruense cedeu um terço da pontuação adversária de graça (18/50). É claro que os bons saques, a participação do bloqueio e o ótimo poderio ofensivo compensaram nesta vitória. No entanto, diante de um rival direto na briga pelo G4, os detalhes são decisivos.
Outro fator a ser trabalhado é o passe. Os melhores momentos de Valinhos na partida, ainda que poucos, aconteciam quando a recepção do Vôlei Bauru era falha. Tiffany, Sarah e Tássia tiveram alguma dificuldade para ajustar as bolas até Dani Lins. Com o passe quebrado, não se derrota um time que disputa as primeiras posições.
O jogo
Mesmo com o grande favoritismo, o Sesi Vôlei Bauru começou o primeiro set vacilante. Polina e Sarah conseguiram virar bolas no ataque, Andressa fez no bloqueio, mas o volume de erros da equipe estava grande. Isso deu ao Valinhos três de seus cinco primeiros pontos no jogo. Porém, quando o saque de Sarah entrou, foram nove tentos em sequência e as bauruenses conseguiram abrir vantagem, chegando a 6 x 14.
Depois da norte-americana no serviço, foi a vez de Tiffany aparecer, tanto com ataques, como com bloqueio e ace. Aí, Bauru chegou a abrir 12 de frente, em 10 x 22. Ainda que as visitantes tenham contribuído com 8 pontos de graça por erros para Valinhos, a parcial foi tranquilamente vencida. No ataque de Sarah, o Sesi fez 13 x 25.
O placar da primeira parcial de nada refletiu no que se viu na segunda. Mais atento na defesa e contando com a dupla Maiara Basso e Camila Santos nas ofensivas – além de mais erros do Vôlei Bauru –, as valinhenses construíram uma vantagem. Após Vivian e Fran pararem Polina duas vezes no bloqueio, as donas da casa abriram 12 x 8.
Se a azeri tinha problemas no ataque, o mesmo não pode se dizer do saque. Teve ace e dois passes quebrados, garantindo ponto de Sarah no contra ataque e bola de cheque de Andressa pra fazer 13 x 13. Na variação ofensiva com Camila, Maiara e Anny, Valinhos resistiu até o 18º ponto. Foi quando Valquíria e Tiffany apareceram no ataque e no bloqueio pra fazerem 18 x 22. Polina ainda reforçou a vantagem e, em ataque de Camila na antena, as bauruenses fizeram 19 x 25.
A toada do Sesi foi mantida na entrada do terceiro set. Polina, Val e Tiffany levaram o placar a 1 x 4. Com Fran e erro de Tiffany em ataque, Valinhos diminuiu a diferença pra dois. Mas logo a camisa 10 do Vôlei Bauru voltou a acertar. Em ataque e bloqueio, levou o placar pra 7 x 12. Novamente, Fran garantiu a quebra de saque, mas logo os erros da própria equipe anfitriã deixaram a situação mais favorável ainda pras visitantes.
A invasão de Mari Leite e o ataque pra fora de Camila fizeram parte de uma sequência de cinco pontos favoráveis ao time bauruense. Isso elevou o marcador para 9 x 17, dando condições de sobra para o triunfo do Sesi. Na escolha por manter as titulares, apenas Iarla entrou pra sacar e Gabi Cândido esteve em quadra das reservas nos momentos finais. Foi dela o 24º ponto, enquanto Val, no bloqueio, garantiu a vitória por 18 x 25.
FIM DE JOGO E A VITÓRIA É DO SESI!
Vôlei Valinhos 0 x 3 @SesiVoleiBauru
💻📱🖥 Ao vivo e exclusivo no Canal Vôlei Brasil! Aproveite para assinar o Pay-Per-View da Superliga: https://t.co/Illfvt7A9B#TVNsports #Superliga pic.twitter.com/iBvw8pqYmc
— CBV (@volei) December 3, 2019
Abre aspas
Valquíria – “É sempre importante conquistar os três pontos, valorizando o trabalho da equipe toda. A gente tem Osasco em casa pela frente, então tem que voltar pra Bauru, treinar e se preparar para um jogo difícil e muito importante pra nós”.
Anderson – “Nós viemos, fizemos nosso papel, jogamos legal, mas precisamos melhorar muito pra sexta-feira. Vai ser um confronto direto pra gente, entre duas equipes que se conhecem bastante. Falar em detalhes seria me alongar muito, mas precisamos errar um pouco menos, trabalhar melhor a bola e aproveitar mais os contra ataques”.
Destaques
Valinhos
– Maiara Basso: 8 pontos (8/29 nos ataques)
– Camila Santos: 7 pontos (6/22 nos ataques e 1 block)
– Anny: 7 pontos (3/7 nos ataques, 3 blocks e 1 ace)
Sesi Vôlei Bauru
– Polina Rahimova: 15 pontos (12/20 nos ataques e 3 aces)
– Tiffany: 15 pontos (9/11 nos ataques, 5 blocks e 1 ace)
– Sarah Wilhite: 10 pontos (9/13 nos ataques e 1 ace)
Siga a LE no Twitter!
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
- Superliga
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário