VAGÃO CULTURAL – RONALDO
Película conta a história do atacante do Real Madrid e da seleção portuguesa
Por Gabriel Castro
Lançado no final de 2015, Ronaldo é um documentário biográfico da estrela portuguesa Cristiano Ronaldo. O filme busca ir além da imagem de Cristiano que já conhecemos, seja como melhor jogador do mundo ou apenas um homem que começou cedo nos campos até alcançar sucesso mundial.
O filme passa por várias etapas da vida do craque, desde o início na Ilha da Madeira até sua terceira Bola de Ouro da FIFA na carreira. Mostra um Cristiano bem próximo de seus familiares e que passa todo o tempo fora dos gramados com seu filho. Muito disso se dá por sua relação conturbada com seu pai, Denis, falecido em 2005. Cristiano Ronaldo Jr, nascido em 2010, quando o pai tinha apenas 25 anos, aparece no filme, assim como a polêmica história sobre a mãe do garoto, que nunca teve sua identidade revelada.
O destaque do longa é conhecer a intimidade de Ronaldo, desde seu dia-a-dia até seus caprichos, como carros e etc. De modo geral, é um filme íntimo, que, como descrito em seu subtítulo, é “surpreendente e definitivo”.
Interessante notar como a figura de Lionel Messi aparece no filme, um verdadeiro obstáculo na obsessão de Ronaldo em ser o melhor. Deixa clara sua frustração quando se vê atrás do argentino e usa isso como motivação. Chegando a duvidar das decisões da FIFA, como visto nos jornais de todo o mundo.
O filme, portanto, é recomendado para todos os amantes de futebol. Mas, sabendo que por ser biográfico e promovido pelo próprio CR7, é tendencioso para o lado do atacante. Porém, gostar do filme, assim como de Ronaldo, é para poucos. Nem todos entendem sua genialidade e seu jeito de ser.
O filme
Ronaldo
Direção: Anthony Wonke
Distribuição: Universal Pictures
Duração: 96 minutos
Ano de lançamento: 2015
Siga a LE no Twitter!
- VIA
- Gabriel Castro
- TAGS
- Futebol
- Gabriel Castro
- LE
- vagão cultural
Deixe seu comentário