VIROU FREGUÊS?
Sesi Vôlei Bauru mantém sequência de vitórias sobre Sesc-RJ/Flamengo e entra no G4
Por Fabio Toledo
A Panela de Pressão recebeu o terceiro confronto entre Sesi Vôlei Bauru e Sesc-RJ/Flamengo da temporada. Mais um jogo importante entre as equipes, onde foi disputada a quarta colocação. Em um início equilibrado, as cariocas até saíram na frente, mas foram bauruenses que mantiveram a sequência de triunfos sobre o Rubro-Negro e, após três derrotas, voltaram a vencer, por 3 sets a 1 (28/30, 25/18, 25/14, 25/20).
Sem Tifanny, em recuperação da contratura muscular na lombar que sofreu diante do São Paulo/Barueri, Suelle ganhou espaço como ponteira e foi muito bem. A regularidade na recepção foi importante para a equipe ter uma boa distribuição de ataque ao longo da partida. Além dos 77% de aproveitamento de Suelle no passe, ela também contribuiu com 16 pontos. Afinal, Polina, na saída de rede, teve mais dificuldade em superar o bloqueio. Seu ataque potente teve menos sucesso que as bolas mais colocadas. Ainda assim, a oposta azeri mostrou a capacidade em variar e contribuiu com 19 pontos.
Outro elemento decisivo na vitória do Sesi Vôlei Bauru foi a central Adenízia. Quando o jogo fluiu com ela pelo meio de rede, com destaque para o terceiro set, o time da casa conseguiu ser dominante. Além dela, Fê Ísis foi outra meio de rede que teve bom momento, mas no saque. Apesar dessa contribuição, ela não foi utilizada na rotação da rede, enquanto Mara não foi bem por ali.
Do lado do Sesc-RJ/Flamengo, houve um bom momento. O primeiro set contou com o melhor da levantadora Fabíola, com ótimas bolas para as atacantes – e mais quatro pontos dela própria. Além dela, o bloqueio foi decisivo para garantir a primeira parcial: foram 7 “caixotes” nas ofensivas bauruenses. Porém, o muro não conseguiu acompanhar a variação do jogo adversário, que tirou volume da saída de rede e colocou na entrada.
Também foi notória a inconsistência das principais atacantes da equipe carioca. Tanto a oposta Lorenne, como a ponteira Ana Cristina, tiveram bons e maus momentos, ambas fechando a partida abaixo dos 40% de aproveitamento ofensivo. o passe também teve um rendimento ruim, dificultando ainda mais as tentativas de recuperação do time comandado por Bernardinho.
Com o resultado, o Sesi Vôlei Bauru ultrapassou o Sesc-RJ/Flamengo na classificação. O time de Rubinho é o novo quarto colocado e só depende de si para se consolidar no G4. Porém, terá um desafio complicado pela frente: o Dentil/Praia Clube, na próxima terça-feira, às 19h30. Não dá pra falar que a vida do Fla é melhor: encara o Itambé/Minas, também na terça, às 21h30.
Destaques
Sesi Vôlei Bauru
– Polina: 19 pontos (16/35, 2 aces e 1 block)
– Adenízia: 16 pontos (12/18, 4 blocks)
– Suelle: 16 pontos (16/36)
– Dobriana: 12 pontos (12/33)
Sesc-RJ/Flamengo
– Lorenne: 15 pontos (14/40, 1 ace)
– Ana Cristina: 13 pontos (10/28, 3 blocks)
– Valquíria: 12 pontos (7/14, 2 aces e 3 blocks)
– Fabíola: 6 pontos (3/3, 3 blocks)
Siga a LE no Twitter! | Se inscreva no canal da LE no YouTube!
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
- Superliga
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário