VAGÃO CULTURAL – PARA SEMPRE VENCEDOR (FOREVER STRONG)
Mais um exemplo de como o esporte, desta vez através do rugby, tem o poder de mudar vidas
Por Érika Alfaro
A película conta a história de Rick Penning (Sean Faris), um jovem jogador de rugby, capitão do time treinado pelo pai, com o qual possui um relacionamento complicado. Richard Penning (Neal McDonough) também teve sua carreira como atleta, mas, depois de um problema físico, teve que abandonar o campo. Desta maneira, torna-se um homem duro que deposita todas as suas expectativas no filho.
Rebelde e inconsequente, Rick acaba causando um acidente quando dirige embriagado. Por isso, é condenado a uma espécie de internato juvenil, uma vez que ainda não havia completado 18 anos. Sob a supervisão de Marcus (Sean Astin), diretor da instituição, aceita a proposta de jogar no Highland Rugby em troca de sua liberdade.
VEJA TAMBÉM
Vagão Cultural – Invictus
E é justamente essa decisão que muda a vida do rapaz. No time, ele passa por experiências que o ensinam disciplina, dignidade, trabalho em equipe e solidariedade. O esporte passa a ser o agente motivador para uma grande transformação e a equipe Highland torna-se a família de Rick.
Baseado em fatos reais, a produção também resgata o Haka, dança tradicional da Nova Zelândia que passou a ser mundialmente conhecida ao ser executada pela seleção de rugby do país, os All Blacks, como forma de intimidar o adversário.
“Não é pelo Rugby. É pelos jovens. Não é para formar um time para o campeonato. É para formar jovens campeões. Garotos que serão fortes para sempre” – Larry Gelwix.
Confira o trailer da película:
O filme
Para sempre vencedor (Forever Strong)
Ano: 2008
Direção: Ryan Little
Roteiro: David Pliler
Elenco: Sean Faris, Gary Cole, Neal McDonough, Sean Astin, Penn Badgley e Michael J. Pagan
Duração: 112 min
Siga a LE no Twitter!
- VIA
- Érika Alfaro
- TAGS
- Érika Alfaro
- LE
- Outros
- vagão cultural
Deixe seu comentário