VAGÃO CULTURAL – HOMENS BRANCOS NÃO SABEM ENTERRAR
Por Gabriel Castro
Um daqueles filmes que os amantes do basquete têm que assistir, um verdadeiro clássico lançado em 1992, meses antes do boom do famoso Dream Team. O filme, mesmo sem grandes astros da NBA da época, alcançou o décimo sexto lugar entre os mais vistos do ano e arrecadou mais de 90 milhões de dólares ao redor do mundo.
A história gira em torno da dupla Billy Hoyle (Woody Harrelson) e Sidney Deane (Wesley Snipes), dois ótimos jogadores de basquete que jogam no subúrbio, e decidem unir forças para ganhar dinheiro através da bola laranja. Porém, fazem isso enganando os adversários, fingindo que Billy, por ser branco, não entende sobre o basquete, mas quando começam a jogar, possuem uma química incrível. Jogam de forma rápida, com belos passes, brincadeiras e até provocações com os adversários, vencendo as partidas e faturando uma grana pelos bairros de Los Angeles.
Contudo, a parceria deles é ameaçada quando gângasters que estão atrás de Billy tentam fazê-lo pagar pelo dinheiro que ele deve, perseguindo-o com armas e carros, até que Gloria Clemente (Rosie Perez), namorada de Billy, pede para ele parar de apostar dinheiro no jogo.
A produção conta com situações cômicas e belíssima atuação dos personagens principais, os quais, além de mostrarem como era o basquete de rua nos anos 90, ajudaram a popularizar ainda mais a modalidade mundialmente. A seguir, confira o trailer do filme:
O filme
Homens brancos não sabem enterrar
Título original: White Men Can’t Jump
Duração: 115 minutos
Ano de Lançamento: 1992
Produção: EUA
Direção: Ron Shelton
Elenco: Wesley Snipes, Woody Harrelson, Rosie Perez, Tyra Ferrel, Cylk Cozart e outros.
Confira também outras sugestões do Vagão Cultural relacionadas ao basquete!
Onze anéis – A alma do sucesso
Hoop Dreams
Iverson
Amador
The Carter effect
Siga a LE no Twitter!
- VIA
- Gabriel Castro
- TAGS
- Basquete
- Gabriel Castro
- LE
- vagão cultural
Deixe seu comentário