VAGÃO CULTURAL – CLUB DE CUERVOS (2ª TEMPORADA)
Chava, Isabel, Hugo Sánchez e companhia retornam para mais um ano à frente do time de Nuevo Toledo
Por Lucas Guanaes
“Cuervos, Cuervos! Aaargh!” Quem foi na onda de nossa recomendação no último ano (clique aqui) e conferiu a primeira série do Netflix em língua espanhola certamente conhece esse grito. Após o sucesso deste ano, a empresa de streaming filmou a segunda temporada de Club de Cuervos, que estreia na próxima semana, dia 06 de dezembro.
Dirigida por Gary Alazraki, a série mostra os bastidores de um pequeno, porém, tradicional clube de futebol mexicano, da fictícia cidade de Nuevo Toledo, que luta para figurar na elite dos torneios no país. Fatores como a briga pela presidência, contratações e demissões, relação com a imprensa e o próprio desempenho em campo são usados para levantar debates sobre sexualidade, questões de gênero e alguns outros assuntos que ainda são tratados com ressalvas no meio futebolístico, tanto mexicano, quanto mundial, mas sempre com alguma leveza e escapes humorísticos.
Com a boa recepção da produção, a Netflix, além de produzir a segunda temporada, já encaminhou sua segunda série mexicana, ainda sem nome definido, mas provavelmente uma comédia (clique aqui). Para cativar novos públicos a prática de produzir conteúdo local é uma estratégia da empresa, que já lançou, por exemplo, 3%, no Brasil, e Edha, na Argentina.
*ALERTA DE SPOILER*
Depois de tentar por inúmeras vias tirar seu irmão da presidência, Isabel Iglesias finalmente assumiu o maior posto do time de seu pai, o Cuervos de Nuevo Toledo. Na segunda temporada, a protagonista continuará lidando com situações como as ofensivas de seu irmão, Chava e o nascimento de seu meio-irmão, filho de Mary Luz. Mas dentro de campo é que a situação é ainda mais crítica, já que os Cuervos correm sério risco de rebaixamento.
Assim, a história deve girar no crescimento do trabalho de Isabel. No trailer, é possível notar o assedio de outros clubes por destaques do Cuervos, a presença de Airtor Cardoné, entre várias outras coisas remanescentes da primeira temporada:
Também foi lançado um segundo trailer no formato de chamada para a partida decisiva contra o rebaixamento entre o Cuervos e o Tijuana (esse sim um clube real mexicano). O maior destaque é a narração de David Faitelson, um importante apresentador dos programas da ESPN mexicana:
VEJA TAMBÉM
Vagão Cultural – Club de Cuervos: 1ª temporada
Vagão Cultural – Club de Cuervos: 3ª temporada
A série
CLUB DE CERVOS
Direção: Gary Alazraki
Elenco: Luis Gerardo Mendéz, Mariana Treviño, Stephanie Cayo, Daniel Giménez Cacho, Jesús Zavala, entre outros.
Produção: México
Episódios na primeira temporada: 13
Duração: Aproximadamente 45 minutos por episódio
Siga a LE no Twitter!
- VIA
- Lucas Guanaes
- TAGS
- Futebol
- LE
- Lucas Guanaes
- vagão cultural
Deixe seu comentário