VAGÃO CULTURAL – CLUB DE CUERVOS (1ª TEMPORADA)
Série da Netflix trata de assuntos como corrupção e machismo no futebol
Por Érika Alfaro
A produção mexicana, que está em sua primeira temporada, é a primeira original da Netflix filmada em língua espanhola. A série nos mostra os bastidores da administração de um clube de futebol depois da morte do seu presidente. Os dois filhos, Chava, interpretado por Luis Gerardo Méndez – que também é o produtor executivo da obra –, e Isabel, personagem de Mariana Treviño, lutam pelo poder do time que é o grande legado do pai, os Cuervos de Nueva Toledo.
Foto: Divulgação
A grande questão é que Chava é um garoto mimado, que leva uma vida de festas (inclusive com os jogadores do clube) e Isabel sempre foi dedicada ao trabalho ao lado do pai. Entretanto, quando chega a hora de decidir quem será o novo dono do posto principal dos Cuervos, podemos ver um dos principais temas da série: o machismo.
Foto: Divulgação
O futebol é o pano de fundo para uma história que envolve a corrupção dos “cartolas”, desavenças familiares, o papel da imprensa e o cotidiano dos vestiários por meio de uma dose de comédia e drama, retratando pontos que podem ser facilmente encaixados na realidade. Com um enredo atual, Club De Cuervos faz referência a diversos clubes tradicionais do país, como o Pachuca, e até a contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Querétaro do México.
Foto: Divulgação
Curiosidade: Cada episódio conta sempre com frases de personalidades do esporte e sua abertura é uma marchinha envolvente que depois é misturada com a voz da torcida.
A série
Club de Cuervos
Criado por: Gaz Alazraki, Mike Lam
País: México, EUA
Gêneros: Comédia, Drama
Ano de estreia: 2015
Episódios da 1ª temporada: 13
Elenco: Luis Gerardo Méndez, Mariana Treviño, Stephanie Cayo, Daniel Giménez Cacho, Ianis Guerrero, Antonio de la Vega.
Confira o trailer oficial:
Deixe seu comentário