DUELO DE INVICTOS
Noroeste encara Velo Clube com promessa de grande jogo pela A3
Por Fabio Toledo
Com 12 rodadas disputadas da Série A3, faltando mais três a serem jogadas até o término da fase de classificação, apenas duas equipes estão invictas na competição. Nesta quarta-feira, as duas se enfrentam pra definir quem permanece sem sentir o gosto da derrota (ou se ambas seguirão assim, caso ocorra o empate. Este é o clima para Velo Clube e Noroeste, duelos dos vovôs da divisão que acontece às 20h, no Benitão, em Rio Claro.
Equipe mais dominante desta edição da A3 e já classificado para a próxima fase, o Velo tem oito vitórias e quatro empates, 28 pontos – quatro a mais que o Desportivo Brasil, segundo colocado. Sofreu os mesmos oito gols do Noroeste, as duas melhores defesas do campeonato, mas balançou as redes 25 vezes (contra 13 do Alvirrubro), ficando atrás apenas do DB, que fez 30 gols. Além disso, o que mais chama atenção no rubroverde é sua coletividade. Não há um grande goleador no time, sendo que quem mais tentos anotou foram o meia Pedro Henrique e o lateral-direito Léo Turbo, cada um com três gols.
Nisso tudo, aparece o bom trabalho do técnico Karmino Colombini, que conta com atletas de experiência do futebol do interior, como o volante Niander, o meia Luiz Henrique e o atacante Chuck, além de jovens de bom potencia, casos dos já mencionados Pedro Henrique e Léo Turbo. Contra o Noroeste, Colombini terá o desfalque de pelo menos dois atletas. O atacante Gustavo Laguna, com uma entorse no joelho, fica pela quarta partida de fora. Já o lateral-esquerdo Janilson levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Em seu lugar, o nome mais cotado é o de Gustavo Henrique, que defendeu o Norusca na Copa Paulista do ano passado.
Por falar no Alvirrubro, apesar de Leandrinho e Diego Souza, dupla titular do ataque, seguir de fora, reforços vindos do DM e retornando de suspensões deixam a equipe com mais opções para encarar seu adversário mais complicado até aqui no ano. Caio Barbosa e Chico se recuperaram de lesões e estão à disposição de Betão Alcântara. O próprio técnico também retorna, depois de ter que ver da tribuna sua equipe empatar com o Rio Preto por 1 x 1, devido à expulsão sofrida diante do Desportivo Brasil.
Também voltam após cumprirem suspensões o volante Rogério Maranhão e o lateral Ian. Enquanto Ian entra como opção no banco de reservas, Maranhão reocupa sua vaga, uma vez que, para a função que exerce – tanto na defesa, como saída de bola e aproximação ao ataque – seu substituto, PV, mostrou não ter o perfil.
Até por ser a equipe que vem jogando melhor na competição e por jogar na casa dela, a tendência é que, em um primeiro momento, o Noroeste aposte em jogadas rápidas, explorando as laterais do campo, nas costas dos alas adversários. A defesa do Velo é alta e não deve dar espaço para bolas aéreas, cabendo a Richarlyson, Maranhão e quem mais vir de trás arranjar espaço para chutes da entrada da área. Do outro lado, será preciso atenção com as descidas dos laterais e a movimentação da dupla de ataque, de boa mobilidade. Tem tudo pra ser um grande jogo em Rio Claro.
Os prováveis
Velo Clube: Felipe Rocha; Léo Turbo, Alexandre Carvalho, Diogo e Gustavo Henrique; Eurico, Niander, Anderson Brito e Alisson Costa; Chuck e Luiz Henrique. | Técnico: Karmino Colombini
Noroeste: Cairo; Pacheco, Jean Pierre, Júnior e Renan; Felipe Merlo, Rogério Maranhão, John Egito, Richarlyson e Léo Gonçalves (Talles Brener); Caio Barbosa (Pedro Felipe). | Técnico: Betão Alcântara
Jogos da 13ª rodada
20/03
Monte Azul x Rio Preto | 15h
Desportivo Brasil x Capivariano | 15h
Primavera x Taboão da Serra | 15h
São Carlos x Osasco Audax | 19h
Batatais x Comercial | 19h30
Velo Clube x Noroeste | 20h
Olímpia x EC São Bernardo | 20h
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- Futebol
- LE
- Noroeste
- Paulista A3
Deixe seu comentário