A3 X A3
Noroeste e Velo Clube buscam primeira vitória na Copa Paulista
Por Fabio Toledo
Ressaca de um fracasso no primeiro semestre, trabalho iniciado às vésperas da competição, parceria formada e desformada antes da estreia, precisando reformular às pressas o elenco. Com tudo isso marcando o cenário do Noroeste para o começo da Copa Paulista, não é de se surpreender com o retrospecto de duas derrotas em duas partidas até aqui. Supreende, sim, o fato de que, nos dois jogos, o time tenha jogado melhor, criado oportunidades, mas saído sem um ponto sequer.
Após os reveses para Atibaia e Inter de Limeira, a situação do Alvirrubro visando uma classificação para a próxima fase da Copa Paulista já é complicada. Por isso, vencer o Velo Clube neste domingo, às 10h, no Alfredão, é de grande importância para o time comandado por Gilmar Minelli, único sem pontuar no Grupo 2 da competição.
Para o confronto contra o Rubro-verde de Rio Claro, o Noroeste deve contar com o meia Yamada entre os titulares. O jogador ex-Barretos deve entrar no lugar de Igor Pimenta, que passou a semana tratando uma pancada no tornozelo sofrida no jogo frente a Inter. Caso isso ocorra, a tendência é John Egito atuar um pouco mais recuado, ou Gilmar Minelli pode apostar em uma tática mais ofensiva, com menor proteção à defesa.
Também são opções para o Norusca a entrada de Everton, mais um meia ofensivo, e Lucas Torres, centroavante. Lucas treinava com o elenco desde a pré-temporada, mas foi inscrito na Copa Paulista apenas nesta semana. Aos 25 anos, o atacante de 1,86 m começou no São Carlos, esteve na base do Grêmio e defendeu o Igrejinha-RS, antes de ir para o futebol japonês. Pelo Tonan Maebashi, da Liga Regional de Kantō (o equivalente à quinta divisão do país), Lucas jogava desde 2017, anotando 13 gols na última temporada.
Com a presença de Lucas, Pedro Felipe ganha uma concorrência na posição de camisa 9. Isso coloca pressão ao jovem atleta, que foi autor do único gol noroestino na Copa Paulista, mas desperdiçou outras tantas oportunidades. “Perdemos dois jogos que não devíamos ter perdido, mas futebol é assim mesmo, nem sempre o melhor no jogo vence. Essa infelicidade (de não vencer ainda) veio pra nós e sabemos que o time do Velo Clube tem muita qualidade. Temos que jogar melhor ainda do que estamos jogando. Para vencermos amanhã, temos que ter só mais um pouco de tranquilidade na hora da conclusão. Sei que vamos conseguir esses 3 pontos dentro de casa”, comenta Pedro.
Como vem o Velo Clube?
Assim como o Noroeste, o Velo ainda não venceu na Copa Paulista. Depois de uma derrota contra o Rio Claro, no clássico local, e empate com o Atibaia, o Rubro-verde faz sua primeira viagem em busca da primeira vitória. Embora tenha mantido boa parte do elenco que foi destaque na primeira fase da Série A3, caindo de maneira surpreendente para o Audax no mata-mata, o técnico Fernando Souza vem mesclando o time titular com jogadores jovens e experientes. Enquanto o goleiro Felipe Rocha, o lateral-esquerdo Janílson, os volantes Eurico e Niander e o atacante Chuck dão rodagem ao time titular, o lateral-direito Caio César, o zagueiro Felipe Codó e o meia Matheus Carioca ganham espaço para mostrar suas qualidades.
Os prováveis
Noroeste: Tales; Arthur, Jean Pierre, Vitor Gava e Renan; Felipe Merlo, John Egito, Yamada e Diego Souza; Chico e Pedro Felipe. | Técnico: Gilmar Minelli
Velo Clube: Felipe Rocha; Caio, Felipe Codó, Léo Santos e Janílson; Eurico, Niander, Gustavo Henrique e Matheus Carioca; Pedrinho e Chuck. | Técnico: Fernando Souza
Árbitro: Cléber Luis Paulino | Assistente 1: Diego Morelli de Oliveira | Assistente 2: João Petrúcio dos Santos
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- Futebol
- LE
- Noroeste
Deixe seu comentário