VALE G4!
Indefinido fora de campo e improvisado dentro, Noroeste recebe Atibaia neste domingo
Por Fabio Toledo
Apesar de ter perdido quatro das cinco partida que disputou até aqui na Copa Paulista, o Noroeste ainda não se vê fora da briga pela classificação. Com apenas três pontos, é o lanterna do grupo 2. Porém, está a uma vitória do quarto colocado, Atibaia, que tem cinco. Até por isso, o confronto contra o próprio Atibaia, neste domingo, às 10h, no Alfredão, é de grande importância para os comandados de Gilmar Minelli.
Na partida que marca o início do returno, o Alvirrubro entra em uma decisão. Afinal, caso perca, precisaria de duas vitórias, além de duas derrotas do adversário nas quatro últimas rodadas. E desses quatro jogos seguintes, três acontecem fora de Bauru. Portanto, se o Noroeste busca a classificação, terá que começar vencendo o Falcão. Para ajudar nessa tarefa, a equipe conta com o retorno de um nome importante no setor ofensivo.
Autor de um dos quatro gols noroestinos na Copa Paulista até aqui, o atacante Chico retorna após ficar de fora contra o XV, no último domingo. Ele recupera sua posição, que foi de Everton contra o Nhô Quim. O ponta não aproveitou a oportunidade entre os titulares e deve voltar a ser opção no banco. Outro a voltar a figurar entre os titulares é o defensor Matheus Blade. Destaque na derrota para o Rio Claro, o zagueiro volta a ser improvisado como volante.
John Egito deve estar na lateral-direita contra o Atibaia | Foto: Bruno Freitas/Noroeste
Com a presença de Blade no centro do campo, quem muda mais de função é John Egito. Como o lateral-direito Arthur vem encontrando problemas com uma lesão facial – nem uma máscara ajudou o atleta na última partida –, John deve ser improvisado na função. Falando em improvisar na função, até na área técnica vai ter improvisação. Isso porque o treinador Gilmar Minelli foi expulso contra o XV. O Noroeste não conta com um auxiliar técnico, cabendo ao diretor de futebol, Deda, assumir a função na beira do gramado neste domingo.
Fora de campo
Por mais que a situação do Alvirrubro na Copa Paulista não seja lá tão boa, nos bastidores parece mais desalentadora. Na última sexta-feira, o clube realizaria suas eleições para definir um novo presidente. Isso após o presidente do conselho deliberativo, Toninho Rodrigues, ter anunciado a prorrogação do mandato de Estevan Pegoraro, então presidente. Por ir contra o estatuto social do clube, a Federação Paulista de Futebol recusou o acordo e impediu o Noroeste de celebrar contratos de qualquer natureza. Coube a Toninho voltar atrás na decisão.
O pleito, porém, não aconteceu. Não houve nenhuma apresentação de chapa para concorrer à presidência noroestina. Com isso, Toninho será o presidente interino, respondendo pelo clube até a próxima eleição, que deve acontecer entre outubro e novembro deste ano. “Hoje eu assumo a presidência (interina), mas o Estevan Pegoraro, ao lado do Mosca, seguem comprometidos com o Noroeste. Neste período, vamos adequar o Estatuto para que todas as próximas eleições (com mandato de três anos) sejam sempre em novembro, para que aquele que assumir possa iniciar a gestão antes do início da temporada”, disse Toninho. Estevan também seguirá ajudando financeiramente o clube até o final da Copa Paulista.
Toninho Rodrigues (centro) é o presidente interino do Noroeste | Foto: Bruno Freitas/Noroeste
Como vem o Atibaia?
A situação do Falcão também não é das melhores. A quarta colocação mantida é um alento para a equipe que não vence há quatro partidas. O único triunfo do time comandado por João Vallim foi justamente contra o Noroeste, na estreia da competição. Para a partida deste domingo, o Atibaia não conta com o zagueiro Márcio, expulso no confronto contra o Rio Claro.
Além do momento ruim, outra similaridade do Atibaia com o Noroeste são os poucos gols marcados na Copa Paulista. Das três redes balançadas pelo Falcão na competição, apenas uma vez o autor foi um atacante: Wallace, em cobrança de pênalti. Por outro lado, os visitantes deste domingo encaram a defesa mais vazada do grupo, com oito gols sofridos. Neste duelo, o menos pior pode sair vencedor.
Os prováveis
Noroeste: Tales; John Egito, Jean Pierre, Vitor Gava e Renan; Felipe Merlo, Matheus Blade, Diego Souza, Yamada e Chico; Pedro Felipe. | Técnico: Deda
Atibaia: Ariel; Nandinho, Gabriel Moreira, Marcão e Willian; Jé, Gledson, Gian e Judson; Wallace e Mineiro (Renan Torres). | Técnico: João Vallim
Árbitro: Paulo Santiago de Medeiros | Assistente 1: Gilberto Aparecido Romachelli | Assistente 2: Marcelo Zamian de Barros
Deixe seu comentário