PRA SE REABILITAR
Noroeste enfrenta Grêmio Osasco de olho na classificação da A3
Por Fabio Toledo
Em Rio Claro, o Noroeste sofreu sua primeira derrota na Série A3 do Paulista. O 1 x 0 para o Velo Clube não apenas tirou a invencibilidade do Alvirrubro na temporada, como também o deixou fora dos quatro primeiros e ainda não garantido no mata-mata. A classificação para a próxima fase segue próxima – falta um ponto para ficar fora do alcance do Primavera, primeiro fora do G8. No entanto, para brigar por uma boa colocação e vantagem de mando de campo no mata-mata, o Norusca precisa da vitória no próximo jogo.
Este próximo desafio é contra o Grêmio Osasco, neste sábado, às 15h, no José Liberatti. O clube osasquense chegou a brigar por uma vaga do G8, só que nas três últimas rodadas acumulou três derrotas e já se preocupa com quem vê pelo retrovisor. Há três pontos da zona de rebaixamento, o time do técnico Marcos Paulo Grippe precisa urgentemente da recuperação. Porém, para a partida contra o Noroeste, o GEO não conta com o zagueiro Lucas Morais, expulso na derrota para o Barretos, e o volante Gabriel Tonini, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O time osasquense possui um elenco muito jovem e chama atenção defensivamente por se utilizar bastante das faltas. Não à toa, é o time com mais cartões vermelhos na competição (cinco). O volante Franklin é um grande exemplo, pois recebeu oito cartões amarelos até aqui, além de uma expulsão, e entra pendurado diante do Norusca.
O próprio Noroeste também teve problemas com cartões na última rodada. Isso porque o capitão Richarlyson e o lateral-esquerdo Renan receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam a equipe. O DM também segue cheio, com os meias de criação Diego Souza e Léo Gonçalves e o recém-chegado centroavante Beto, lesionados. Contudo, o técnico Betão Alcântara tem um retorno para comemorar e utilizar contra o GEO: Leandrinho está liberado.
Com a volta do veterano atacante, que vivia bom momento antes de sua lesão na coxa, o Norusca aumenta suas opções para tentar superar os osasquenses, que devem jogar por uma bola. Dependendo da avaliação da comissão técnica, Leandrinho pode começar como titular – no lugar de Caio Barbosa – ou vir como opção para o segundo tempo.
Além dele, sem Richarlyson, o Alvirrubro terá um grande desafio para armar jogadas, uma vez que, na falta de Ricky, Diego Souza e Léo Gonçalves, o time não possui construtores de jogadas no meio. Isso, diante de um adversário recuado, pode ser problemático para as ambições do Noroeste na partida.
Os prováveis
Grêmio Osasco: Charles; Calebe, Caio Talarico, Hugo Russo e Lucas Felipe; Franklin, João Victor e Rafael Rosa; Lucas Nathan, Kaio e Ingro (Bruninho). | Técnico: Marcos Paulo Grippe
Noroeste: Cairo; Pacheco, Jean Pierre, Júnior e Ian; PV, Felipe Merlo, Maranhão e John Egito; Talles Brener e Caio Barbosa (Leandrinho). | Técnico: Betão Alcântara
Jogos da 14ª rodada
23/03
Rio Preto x Velo Clube | 15h
Grêmio Osasco x Noroeste | 15h
Primavera x Desportivo Brasil | 15h
24/03
Monte Azul x Batatais | 10h
Comercial x Barretos | 10h
EC São Bernardo x Osasco Audax | 10h
Taboão da Serra x Capivariano | 10h
Olímpia x São Carlos | 10h
Siga a LE no Twitter!
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- Futebol
- LE
- Noroeste
- Paulista A3
Deixe seu comentário