MEIÚCA CHEIA DE REMANESCENTES
Conheça os meio-campistas do Noroeste para a Série A-3
Por Fabio Toledo
Na contagem regressiva para a estreia do Noroeste na Série A-3 2021, esmiuçamos o elenco alvirrubro. Neste texto, apresentamos os meias que o técnico Luiz Carlos Martins e sua comissão técnica contam inicialmente para a competição estadual.
Richarlyson | 38 anos
Pelo terceiro ano consecutivo, Ricky faz parte do elenco noroestino. Sua carreira dispensa comentários: tricampeão brasileiro pelo São Paulo, campeão da Libertadores pelo Atlético-MG, convocação para a Seleção Brasileira e por aí vai. Depois da última Série A-3, defendeu o América, na divisão de acesso do Rio, mas retornou ao Alfredão assim que sua participação por lá terminou.
Apesar de toda a qualidade e vitalidade física, aos 38 anos, está em uma fase final da carreira. No Norusca em 2020, foi coadjuvante no ótimo elenco que liderou a primeira etapa da A-3. Após a parada da pandemia, ganhou mais espaço, mas o time não era mais o mesmo. Também não é o mesmo Richarlyson de anos anteriores, só que a experiência e capacidade de liderança do camisa 20 serão de grande valia para o Alvirrubro.
Jonatas Paulista | 27 anos
Cria da base do Vasco, com primeira passagem pelo Noroeste em 2017, seguido de dois anos e meio na Portuguesa, Jonatas retornou à Bauru em 2020. Menos badalado em comparação a outros nomes do elenco, o volante foi elemento de grande importância para a estabilidade defensiva do Alvirrubro ao longo da Série A-3, atuando em todos os 19 jogos da temporada.
Por essa segurança e qualidade na saída de jogo, foi um dos primeiros a ser procurado para uma renovação. Trata-se de um dos melhores atletas da posição no terceiro escalão paulista e deve ser fundamental para dar mais segurança e vitalidade no meio-campo noroestino por mais uma temporada.
Rogério Maranhão | 31 anos
Desde sua primeira passagem pelo Norusca, vindo do Atibaia, Maranhão vive altos e baixos com a torcida noroestina e com os treinadores que passaram pelo clube. Sua qualidade com a bola é inegável, mas nem sempre se mostra sintonizado com o jogo. Por essas e outras, começou a última A-3 no banco, ganhando a posição ao marcar um belo gol contra seu antigo time, o Nacional, na 7ª rodada.
Em 2021, deve começar entre os titulares, fazendo dupla com Jonatas Paulista. Será importante no jogo de transição do esquema de Luiz Carlos Martins, reforçando a contenção e trabalhando na armação. Além disso, quando chega à intermediária, tem uma finalização de qualidade para causar perigo a times mais recuados.
Igor Pimenta | 26 anos
O meia canhoto chegou do Tupynambás ao Noroeste em 2017 e hoje é o jogador com mais tempo ininterrupto de casa. No entanto, por três anos foi uma alternativa de segundo tempo, como sangue novo no decorrer das partidas. Isso mudou na última Série A-3, quando Pimenta recebeu confiança de Luiz Carlos Martins e foi titular da meia esquerda em 18 dos 19 jogos.
Também foi mais um remanescente para 2021. Tem condições de pressionar a saída de jogo adversário e trabalhar na triangulação de jogadas com o atacante da vez e o lateral-esquerdo, para jogadas pela ala, ou com o armador pela direita. Outra característica de Igor Pimenta é o jogo aéreo, uma vez que ele é um dos cobradores de bola parada do time.
Yamada | 26 anos
Destaque do Barretos na A-3 de 2019, Yamada chegou ao Norusca no segundo semestre daquele ano. Já a partir da Copa Paulista, ele mostrou qualidade não apenas como meia armador, mas também como goleador. Na A-3 de 2020, foi um dos protagonistas da ótima campanha da fase classificatória. Contudo, uma lesão no joelho o deixou de fora de boa parte da reta final.
Sua renovação para 2021 foi bastante comemorada, tendo em vista a capacidade que demonstrou. A expectativa é a de que tenha mais sorte na temporada com relação às condições físicas. Afinal, tem bola para ser mais uma vez protagonista com a camisa vermelha.
John Egito | 25 anos
Um dos nomes vindos do Osvaldo Cruz, junto com Denilton e Pedro Felipe, John se tornou um dos jogadores mais polivalentes do elenco noroestino. Entre 2019 e 2020, atuou como lateral-direito, volante e meia direita, como titular ou vindo do banco. Foi como alternativa no segundo tempo que ele apareceu muito bem na primeira parte da A-3 passada.
Contudo, uma lesão no retorno após a paralisação o deixou de fora da reta final da competição. Justamente em uma etapa na qual as opções de banco mudavam bastante o enredo das partidas, ainda mais com cinco alterações permitidas. Recuperado, John Egito pode fazer parte até mesmo da equipe titular no início da A-3, pois está em melhor condição física.
Rui | 21 anos
O jovem volante foi a única contratação para o meio-campo noroestino. Depois de uma curta passagem no Elosport, na Bezinha Paulista, chegou para ser testado pela comissão técnica e foi integrado ao elenco. Medindo 1,90m, reforça o jogo aéreo, além de também ser elogiado na marcação e distribuição de jogo.
Fontana | 17 anos
Criado no Jardim Marambá, Fontana jogou no sub-17 do Noroeste em 2019 e foi integrado ao elenco adulto na reta final da A-3 passada. Permaneceu até mesmo para completar os treinos enquanto o grupo era montado. Será um ano de muito aprendizado para o jovem meio-campista.
Confira o restante do elenco: Goleiros | Laterais | Zagueiros | Atacantes
Siga a LE no Twitter! | Se inscreva no canal da LE no YouTube!
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- Futebol
- LE
- Noroeste
- Paulista A3
Deixe seu comentário