VIRADA À ALVIRRUBRA
Série A3: Noroeste estreia com vitória de virada sobre o Bandeirante de Birigui
Por Fabio Toledo
No Pedro Marin Berbel, em Birigui, o Noroeste fez o seu primeiro jogo pela Série A-3 2021. Trajando seu tradicional uniforme alvirrubro, a Maquininha Vermelha contou com um time de muitas caras conhecidas para fazer frente e superar o Bandeirante, de virada, por 2 a 1, na manhã de domingo.
Entre os 18 relacionados, somente o zagueiro Celso Alemão e o atacante Euller eram novidades. No banco, ainda tinham dois garotos que jogaram na base noroestina, o zagueiro Guizão e o atacante Luccas Paraizo. A estreia dos novo contratados não foi tão positiva: Alemão falhou no gol do Bandeirante, marcado por Anderson Cavalo, enquanto Euller ficou muito preso à defesa adversária.
Conheça o elenco noroestino: Goleiros | Laterais | Zagueiros | Meias | Atacantes
Ainda assim, o Noroeste fez uma boa partida fora de casa. Foi o melhor no primeiro tempo, quando já teve oportunidades para abrir o placar, com Pedro Felipe, Euller e Igor Pimenta. No entanto, o Leão foi mais proveitoso em suas oportunidades. Aproveitando-se de uma manhã difícil do lateral-esquerdo Denilton, conseguiu criar chances e abriu o placar. O gol saiu justamente no jogo aéreo, ponto forte noroestino em 2020. O veterano Anderson Cavalo, de curta passagem por Bauru, abriu espaço para Alemão e cabeceou certeiro.
Entre uma escapada ou outra do Bandeirante – incluindo uma finalização na trave de Chico –, o Noroeste tinha a posse de bola. Porém, apesar de Matheus Blade estar presente por todo o campo, faltou mais da dupla de meias, Yamada e Igor Pimenta. Denilton, lateral de presença no ataque pela esquerda, também foi pouco efetivo – além de dar muito espaço nas costas, para outro ex-noroestino, Chico. Assim, o primeiro tempo terminou com o sentimento claro de que mudanças eram necessárias.
O técnico Luiz Carlos Martins compartilhou tal sentimento, promovendo três trocas para os 45 minutos finais: entraram Richarlyson, John Egito e Leléco, saíram Denilton, Yamada e Euller. Com isso, o time ganhou em mobilidade, diante de um cansado time do Bandeirante. Foi aí que brilhou o goleiro Thiago Moraes, parando chute forte de Pedro. Pouco depois, esticou-se todo para defender a cabeçada de Richarlyson. Ele ainda saiu nos pés de Pedro para efetuar outra defesa.
Mas, de tanto bater, um momento furou. Na penetração na ponta direita da grande área, Pedro chutou cruzado e superou o arqueiro adversário. Um gol que deu confiança para a equipe, comprovada três minutos depois, em um chute cruzado, da entrada da área, de Igor Pimenta. De canhota, o camisa 8 bateu cruzado e garantiu a virada. Havia tempo para o Bandeirante se recuperar, mas o time da casa não teve gás, resultando na vitória noroestina por 2 a 1.
Um resultado muito bom para o Norusca, que mostrou a profundidade de seu elenco e, claro, um ótimo preparo físico. Luiz Carlos Martins apostou em mudanças cedo e isso refletiu no desempenho do time, que apertou o Bandeirante até conseguir a virada. Por outro lado, é preciso tomar cuidado com os desperdícios de oportunidades – basta relembrar a A-3 do ano passado –, além de ter maior atenção defensiva, tanto pela esquerda, como diante de centroavantes oportunistas.
Na segunda rodada, o Noroeste faz o seu primeiro compromisso no Alfredo de Castilho. O adversário é o Barretos, às 16h da próxima quarta-feira. Enquanto isso, o Bandeirante vai tentar se recuperar diante do Linense, no mesmo dia e horário, em Lins.
Bandeirante 1 x 2 Noroeste
Bandeirante: Thiago Moraes; Iury, Lucas Bahia, Paulo Eduardo e Maninho (Gabriel Rapchan); Thiago César, Norton (Gabriel Silva), Rafael Sayão (Danilo Oliveira), Chico e Everton Sena (Dandan); Anderson Cavalo (Thales). | Técnico: Márcio Ribeiro
Noroeste: Pablo; Carlinhos, Celso Alemão, Guilherme Teixeira e Denilton (John Egito); Jonatas Paulista, Matheus Blade (Luccas Paraizo), Yamada (Leléco) e Igor Pimenta; Pedro Felipe (Maranhão) e Euller (Richarlyson). | Técnico: Luiz Carlos Martins
Gols: Anderson Cavalo (Bandeirante – 20’ 1ºT), Pedro Felipe (Noroeste – 21’ 2ºT) e Igor Pimenta (23’ 2ºT)
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- Futebol
- LE
- Noroeste
- Paulista A3
Deixe seu comentário