PRA VOLTAR A VENCER NO PAULISTA
Ambas as equipes buscam recuperação após derrotas na rodada anterior
Por Lucas Guanaes
O sábado será recheado de esporte para quem estiver em Bauru. Às 16h o Noroeste entra em campo contra a Penalpolense no Estádio Alfredo de Castilho (clique aqui para saber mais). Logo após, às 18h, o Bauru Basket recebe o Basquete Osasco no Panela de Pressão em duelo válido pelo Campeonato Paulista.
Independente do lado, o tom da partida é de recuperação na competição. Isso porque o Bauru vem de derrota fora de casa contra o América (clique aqui), e o Osasco perdeu para o Mogi das Cruzes em seus domínios. Assim, ambos os times precisam vencer para não distanciar muito da parte de cima da tabela.
Para isso, o Bauru conta com o retorno de Isaac e um maior entrosamento de Kendall Anthony com o resto do time. O americano fará sua primeira partida diante da torcida bauruense e está animado:
“Quando joguei em Bauru pelo Macaé, senti a força da torcida que empurra e joga junto com o time. Sempre foi muito difícil jogar em Bauru. Agora, mesmo não estando com os principais jogadores, o time continua muito forte e determinado. Espero ajudar em mais uma vitória. Ainda estou me entrosando com o restante do time, aprendendo as jogadas, me adaptando. Mas, estou muito feliz de já poder atuar”
A equipe não terá nenhum desfalque inesperado. Renan Lenz, que permanecerá na seleção para a AmeriCup, além de Alex, Shilton e Hettsheimeir, em pré-temporada, estão fora. O Dragão buscará, acima de tudo, uma maior efetividade nos arremessos e um número menor de erros, dois fatores preocupantes até então.
Já o Osasco conta justamente com o fato da equipe ter disputado os Jogos Regionais e alguns com a equipe principal. Assim, mesmo que não haja um grande destaque técnico, a equipe faz basquete coeso, treinado há tempos por Ênio Vecchi. Contudo, ainda não venceu neste Paulista. Foram duas derrotas, para a LSB e Mogi. O duelo contra o Bauru ganha, então, importância extra para a Coruja.
Em seu elenco estão alguns jogadores com boa experiência de NBB e até de seleção. Destacam-se o ex-bauruense Thiago Aleo, o armador Murilo, o ala Pastor, além dos pivôs Drudi e Lupa, este último companheiro de Kendall Anthony durante a última temporada no Macaé.
Uma curiosidade da partida está no fato de ambos os times terem vencido seus respectivos Jogos Regionais. A diferença, no entanto, está no fato de que o Osasco utilizou o elenco principal, enquanto o Bauru disputou com o sub-19. Na Panela, estarão os planteis principais utilizados até aqui no Paulista.
- VIA
- Lucas Guanaes
- TAGS
- Basquete
- Bauru Basket
- Bauru e Interior
- LE
- Lucas Guanaes
Deixe seu comentário