A HORA É ESSA!
Noroeste encara Penapolense por quebra de jejuns
Por Fabio Toledo
Entra rodada, sai rodada e o Noroeste permanece na sua busca pela primeira vitória na Copa Paulista. Foram sete jogos, com a equipe sendo derrotada apenas uma vez – mesmo número do líder, XV de Piracicaba. Por outro lado, o Alvirrubro empatou o restante dos jogos, muito por conta da incapacidade de seu ataque em fazer gols. Foram apenas dois tentos, marcados nas duas primeiras rodadas. Já são 539 minutos sem balançar a rede.
No último jogo, diante do Velo Clube, o Norusca ficou meia hora com um jogador a mais, Vitor Hugo colocou uma formação com três atacantes e dois meias armadores. Mesmo assim, o time parou em uma bola na trave e em uma defesa de Rayan. Assim, além dos fatores numéricos, o que se vê é uma grande falta de confiança devido às dificuldades em tirar o zero do placar.
Apesar da seca de gols, o Alvirrubro se encontra em posição regular na classificação do grupo 1. Isso porque uma vitória não só seria capaz de recuperar a confiança do ataque, como também colocaria a equipe entre os quatro primeiros, os quais se classificam para a fase seguinte.
Quem seria preciso bater para conseguir tais feitos? De preferência, o Penapolense, 4º colocado, com 7 pontos, um a mais que a Maquininha Vermelha. E olha só: o CAP é o adversário do Noroeste neste sábado, às 16h, no Alfredão. Chance de ouro para acontecer a volta por cima. Isso porque, passado esse confronto, três dos próximos quatro jogos serão contra as três primeiras colocadas – XV, Ferroviária e Mirrassol – com o lanterna Linense no meio deles.
Para o jogo deste sábado, algumas coisas devem mudar. Rodrigo Tiuí, que começou no banco na partida em Rio Claro, deve retornar entre os titulares. Uma questão que pode surgir é a permanência do atacante Wellington, o qual perderia sua vaga para Tiuí. Em uma alternativa à formação constumeira da equipe, ele poderia se manter, enquanto Vilson cederia espaço. O meia sentiu uma fisgada no adutor da coxa direita no treino desta sexta e nem no banco fica. Elivelton seria uma opção mais conservadora da tática da equipe.
Outro desfalque garantido é do zagueiro Marcelinho. O capitão noroestino recebeu uma pancada forte no músculo vasto lateral da coxa esquerda, que resultou em rompimento de fibras musculares. Ele foi submetido a exames de imagem, onde foi constatado um estiramento de grau 2. O zagueiro deve ficar de fora tanto do jogo deste sábado como da partida contra o XV de Piracicaba, na próxima semana. Seu substituto será Henrique Alemão, apesar de Citta Jr. ter sido utilizado com maior frequência.
Provável Noroeste para enfrentar o Penapolense: Ferreira; Thiago Félix, Jean Pierre, Henrique Alemão e Ítalo; Cleber Sousa, Maicon Douglas, Samuel e Elivelton (Wellington); Rodrigo Tiuí e Romão.
Como vem o Penapolense?
O Pantera da Noroeste não havia empolgado durante a competição, de fato. Ainda assim, construiu uma campanha suficiente para se manter no G4. Após fazer 1 a 0 no Velo Clube, o cenário se apresentou favorável para garantir uma classificação, ainda mais se um bom resultado viesse nas duas rodadas seguintes, contra os líderes XV e Ferroviária.
Mas o destino aprontou. Em um acidente automobilístico, os dois filhos do técnico Claudemir Peixoto acabaram morrendo. Não é possível saber se foi por conta disso, mas fato é que, na sequência, o Penapolense foi atropelado pelo XV – 5 a 0, em Penápolis. Também no Tenente Carriço, o time tomou mais três da Ferroviária e perdeu pênalti. Contudo, nos 15 minutos finais, mostrou poder de reação, fez dois gols, embora não tenha garantido o empate.
Essa reta final do duelo da quarta-feira pode ter reascendido a chama do CAP, que deve vir com mais solidez para Bauru. No entanto, devido à quantidade de gols sofridos – 14, pior defesa da Copa Paulista -, o Noroeste tem oportunidade de ouro para acabar com os mais de 500 minutos sem marcar.
Provável Penapolense para enfrentar o Noroeste: Márcio; Fabiano, P. V. (Gui), Pina e Altino (Adriano); Augusto, Carlinhos, Vinicius e Dwann (Le Petit); Dimba e Caxito.
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- Futebol
- LE
- Noroeste
Deixe seu comentário