FALTOU GÁS?
Itambé/Minas sai na frente do Sesi Vôlei Bauru nas semifinais da Superliga
Por Fabio Toledo
A semifinal da Superliga colocou o Sesi Vôlei Bauru diante do Itambé/Minas. Um adversário onde a regularidade, o volume de jogo e a variedade ofensiva são fundamentais para vencer. O problema é conseguir tudo isso contra as mineiras, que não perdem desde o final de novembro. As bauruenses até fizeram parciais equilibradas no começo, mas a partida acabou com se esperava: vitória do Minas por 3 sets a 1 (25/22, 24/25, 25/19, 25/17).
Foto: Wander Roberto/CBV
Assim como nos outros encontros entre as equipes, o Sesi Vôlei Bauru igualou forças com as mineiras em trechos da partida. Principalmente, nas duas primeiras parciais. Na primeira, seu ataque até foi ligeiramente mais eficiente do que o do adversário, mas o bom saque do Minas – e a recepção ruim das bauruenses – desequilibrou. Na segunda, mesmo errando mais, os seis pontos de bloqueio deram o empate para o time do técnico Rubinho.
O problema é que o segundo set foi o auge do Sesi na partida e, depois, a equipe não conseguiu manter a igualdade com o Minas. As ofensivas, muito concentradas em Polina e Tifanny – dupla responsável por 2/3 dos ataques bauruenses no jogo – passaram a sofrer bastante com o bloqueio mineiro. Tocando em quase todas as bolas, as jogadoras da rede seguraram a mais importante característica de Bauru, dando condições para a defesa trabalhar e Macrís distribuir os contragolpes.
Assim, dentro de um coletivo forte, o Minas contou com o brilho individual de suas atletas. Teve momentos em que Megan Easy foi decisiva. Outro, foi Thaisa a aparecer. Também teve a presença marcante de Pri Daroit. Até mesmo Carol Gattaz, sem estar no mesmo nível de outras partidas, teve algum protagonismo. Assim, nem mesmo uma exibição para esquecer de Danielle Cuttino atrapalhou a equipe de Nicola Negro na obtenção da vitória.
Pelo Sesi Vôlei Bauru, a aposta em Polina e Tifanny foi exagerada. Adenízia e Mara, pelo meio de rede, foram pouco atuantes, assim como Vanessa Janke e Suelle, dupla que se intercalou na ponta, para tentar ajustar o passe, mas nenhuma foi bem. Ao manter suas limitações do decorrer da temporada, o time bauruense não teve chances.
Agora, a pressão está do lado de cá. O Sesi necessita vencer o jogo 2 para levar à partida desempate. A temporada do Bauru será definida no domingo, às 21h30, em Saquarema.
Destaques
Itambé/Minas
– Thaisa: 21 pontos (15/27, 2 aces e 4 blocks)
– Pri Daroit: 21 pontos (16/37, 2 aces e 3 blocks)
– Megan Hodge: 18 pontos (16/30, 1 ace e 1 block)
Sesi Vôlei Bauru
– Tifanny: 22 pontos (20/40, 2 blocks)
– Polina: 20 pontos (17/46, 1 ace e 2 blocks)
– Adenízia: 7 pontos (5/9, 2 blocks)
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
- Superliga
- Vôlei
- Vôlei Bauru

Deixe seu comentário