4º LUGAR EM JOGO
Bauru e Mogi fazem jogo importante pelo G4 do NBB
Rivais paulistas disputam diretamente o quarto lugar, com os mogianos levando vantagem
Por Fabio Toledo
A eliminação na Liga das Américas como foi para o Estudiantes em Corrientes desceu amarga. Dúvidas sobre a capacidade da equipe surgiram, mas o Sendi/Bauru Basket precisa se recuperar disso tudo até às 20h desta quinta-feira, quando o Dragão tem pela frente o Mogi das Cruzes/Helbor na Panela.
Não é exagero dizer que a partida é a mais importante para Bauru e Mogi nesta reta final de fase de classificação do NBB. Afinal, é confronto direto pela 4ª posição. Ainda que os mogianos tenham vantagem, uma vitória bauruense por mais de três pontos coloca a equipe no G4, como observa o técnico Demétrius Ferracciú. “É um jogo extremamente importante por ser um confronto direto e que tem a chance de nos deixar entre os quatro primeiros colocados, que é o nosso objetivo desde o início da competição. Temos que agarrar essa oportunidade e aproveitar o apoio de nossa torcida, que é o nosso sexto jogador. Isso será muito importante para nós e para que briguemos pela vitória dentro de quadra”.
Aprendendo com os erros
No confronto do primeiro turno, o placar foi apertado. Porém, Mogi liderou de ponta a ponta, em grandes atuações de Tyrone e Shamell, fechando em 72 x 69. As infiltrações do camisa 24 do Mogi, assim como de Larry Taylor, precisam ser bem defendidas pelos bauruenses. No garrafão, Hettsheimeir terá um duelo interessante com Caio Torres, enquanto Renan e Jaú realizaram mais embates com Tyrone. O ala-pivô foi destaque do último duelo devido à incapacidade de seus adversários defenderem sem cometerem falta sobre ele, tanto que cobrou 13 lances lives.
Na partida de dezembro, os mogianos fizeram uma boa marcação no cinco contra cinco, forçando erros do Dragão, algo que precisa ser reduzido por parte dos anfitriões desta quinta. Além disso, o problema crônico do Dragão em insistir nos arremessos de três vem sendo trabalhado não é de hoje. Em Mogi, Bauru fez 4/23, número pífio, que não pode ser repetido. Um último destaque foi o desempenho de Osvaldas Matulionis, que fez um duplo-duplo no primeiro turno. O lituano vem sendo criticado por suas recentes atuações e precisa relembrar aquilo que fez em Mogi diante da torcida bauruense.
Como vem o Mogi?
Apesar do grande jogo, realizado no último dia 10 no Hugo Ramos, o Mogi foi derrotado pelo Flamengo com Anderson Varejão decisivo. Justamente após esse resultado que Bauru se viu na possibilidade de alcançar o rival do Alto Tietê na tabela. Depois, os mogianos se recuperaram da melhor forma possível: defesa inapelável nos 76 a 39 sobre o Minas.
Contudo, a Jaguatirica terá desfalques para a partida em Bauru. Os alas-pivôs Wesley Sena e José Carlos, o armador Vithor Lersch e o ala-armador Guilherme Lessa cumprem suspensão por conta da confusão generalizada que ocorreu no duelo contra a LSB/UNISO. Outros jogadores que se envolveram e já cumpriram suspensão – Fabricio Russo, Tyrone e Jimmy – estão confirmados entre os relacionados pelo técnico Guerrinha.
O comandante do Mogi aponta as duas vantagens de vencer essa disputa pelo quarto lugar. “Vamos jogar contra Bauru de qualquer jeito, porque já está praticamente definido. O primeiro é o Paulistano, o segundo o Flamengo, o terceiro é o Franca, quarto e quinto entre nós e Bauru. Só vai inverter o mando de jogo lá no playoff. A grande vantagem do G4 para a gente é ficar fora do primeiro playoff para poder treinar e descansar”.
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Basquete
- Bauru Basket
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
- NBB
Deixe seu comentário