PRECISA RECUPERAR
Após duas derrotas, Zopone/Gocil Bauru Basket encara o VipTech Campo Mourão
Por Lucas Guanaes
A última semana não foi boa para o Bauru Basket. A equipe venceu o Paulistano com propriedade, é verdade, mas as derrotas para Pato e Flamengo não estavam na conta do time. Parte pelo resultado, mas principalmente pelo desempenho em determinados momentos da partida. Nesta terça-feira (15), porém, o Dragão terá a oportunidade de se recuperar na competição ao enfrentar o VipTech Campo Mourão às 17h30, com transmissão via Jornada Esportiva.
A equipe bauruense estána 4ª posição do NBB, com seis vitórias e duas derrotas – justamente nos dois últimos jogos. Já Campo Mourão está em 13°, com campanha oposta: seis derrotas e apenas dois trifunfos. A equipe paranaense, portanto, busca subir na classificação para num primeiro momento alcançar o G12, mas, se possível chegar ao G8 antes do final do primeiro turno, para entrar no rol dos participantes do Super 8.
Os paranaenses, comandados por Emerson de Souza, voltaram ao NBB após duas temporadas fora. Com o mercado reduzido quando a participação na competição foi confirmada, a equipe precisou montar seu plantel sem grandes estrelas, mas ainda assim tem nomes interessantes. A dupla Matt Frierson e Stefano Pierotti, ex-Bauru, tiveram um início muito interessante no NBB. Depois, Anton Cook e Figueroa chegaram, dando novas armas ao time, que ainda tem espaço para crescer na temporada.
“É um jogo difícil, frente a uma das equipes favoritas ao título, mas estamos bastante motivados. Fizemos bons treinos durante a semana e teremos o retorno do Figueroa, que contraiu a covid-19 e já está recuperado. Luisinho também está se recuperando de uma contusão, vai nos ajudar na defesa. Esperamos que com a equipe com pleta consigamos ganhar corpo e correr atrás da vitória para conseguir uma vaga nos playoffs”, avalia Emerson, via assessoria.
Já Bauru segue desfalcado por Gabriel Jaú, que testou positivo no início da semana passada e segue fora da equipe. Ainda sem o ala/pivô, o time tentará ser mais focado em quadra, como explica Gui Deodato, também via assessoria: “O foco tem que ser total, não só na parte mental, como fisicamente também, pois temos que estar preparados para entregar tudo que temos para vencermos este compromisso a todo custo”.
- VIA
- Lucas Guanaes
- TAGS
- Basquete
- Bauru Basket
- Bauru e Interior
- LE
- Lucas Guanaes
- NBB
Deixe seu comentário