CONTRA O LÍDER
Zopone/Gocil Bauru Basket abre 2021 contra o Minas, líder do NBB
Por Lucas Guanaes
Foto: Willian Oliveira/Foto Atleta/Divulgação LNB
Dando sequência à reta final do primeiro turno do NBB, o Zopone/Gocil Bauru Basket terá mais uma semana de jogos complicados pela frente. Já nesta terça-feira (05) a equipe irá enfrentar o Minas, líder do campeonato até então, às 17h, com transmissão do DAZN e da web rádio Jornada Esportiva, com comentários da Locomotiva Esportiva.
A campanha mineira é invejável até aqui na temporada. A equipe perdeu na estreia do NBB para o Flamengo, mas de lá pra cá foram só vitórias, doze no total. Por isso, Minas figura no topo da tabela. Já Bauru teve tropeços seguidos contra Pato e Flamengo, mas venceu as demais partidas, inclusive duelos recentes contra São Paulo e Sesi Franca. O retrospecto, portanto, indica uma partida do mais alto nível na competição.
Sem Alexey, que realizou uma artroscopia e deve voltar em duas a três semanas, o Dragão terá novamente que se virar com Larry Taylor, Alexei e Alex Garcia armando a equipe. Destaque do time na última semana, o Brabo falou sobre a dificuldade do confronto, via assessoria:
“É importantíssimo estarmos focados, cientes do que foi pedido e tentarmos executar da melhor forma possível o que treinamos para neutralizar os pontos fortes do Minas e saber usar as deficiências deste adversário ao nosso favor. Vai ser um grande jogo e esperamos que cada um faça seu máximo para conquistarmos um grande resultado”.
Foto: Divulgação NBB
A equipe alviceleste já era considerada uma das favoritas desde o início da temporada. Com nomes como Parodi, David Jackson, Nesbitt e JP Batista, os comandados de Léo Costa conseguiram, além do resultado, o domínio da partida contra praticamente todos os seus adversários. Muito disso também se deve à rotação do time, que possui nomes como Davi Rossetto, Gui Santos, Rafa Moreira, Ronald e o ala americano Shaquille Johnson.
Na pré-temporada, porém, Bauru conseguiu sua primeira “vitória” contra o Minas. Afinal, Alex Garcia, Gui Deodato, Alexei Patrício e Tyrone, hoje na Cidade sem Limites, faziam parte do elenco mineiro, que demorou a entrar no mercado e viu seus principais nomes deixarem Belo Horizonte.
Deixe seu comentário