PELA PRIMEIRA VITÓRIA FORA
Dragão pode contar com Kendall Anthony, que aguarda liberação do visto de trabalho
Por Lucas Guanaes
Dando sequência ao Campeonato Paulista, o Gocil/Bauru Basket pega a estrada pela primeira vez na temporada e vai até São José do Rio Preto encarar o América. O duelo acontece às 20h, no Sesi, válido pela terceira rodada da competição. Originalmente a partida seria no Centro Regional de Eventos, mas devido às condições da quadra, problema antigo em Rio Preto, o local foi transferido.
As equipes chegam para o jogo em momentos bem diferentes. O Bauru busca embalar na competição e conquistar sua primeira vitória fora de casa. Após bater a LSB na Panela, o time comandado por Demétrius Ferracciú pode chegar na parte de cima tabela caso vença o América. Já a equipe rio-pretense busca o primeiro triunfo no campeonato, uma vez que perdeu para Mogi e LSB nas primeiras rodadas.
Ambos os elencos são jovens, mas o do Bauru possui mais rodagem. Nomes como Gabriel Jaú e Maicão têm liderado a equipe e o devem fazer mais uma vez. Gui Santos, Stefano e Henrique Cerimelli possuem experiência em competições internacionais e nos playoffs do NBB. Enquanto isso, o América aposta em nomes como Willian Ferreira e Radamés, este último com passagem pela base bauruense.
VEJA TAMBÉM
Yago, Jaú e Maicão receberam avaliações animadoras no Adidas Global Nations
O duelo irá opor os dois piores ataques da competição. O América ainda não conseguiu ultrapassar a marca de 60 pontos em uma partida, contando com média de 57,5. Já o Bauru possui média de exatos 60 pontos, levando vantagem também na defesa: levou apenas 61, contra 88,5 dos adversários.
Apesar da partida ser em São José do Rio Preto, o favoritismo está do lado bauruense. Mesmo usando a base, o Dragão já é capaz de apresentar um estilo de jogo mais consistente se comparado à base que foi à quadra no Paulista do ano passado. Enquanto isso, o América mostrou-se um adversário frágil nas duas partidas até aqui, tanto no ataque, como na defesa.
Pesa também o tempo de descanso, uma vez que o América disputou suas duas partidas nos dias 12 e 13, tendo apenas dois dias, portanto, para a recuperação física. Já o Bauru completa um intervalo de seis dias entre o confronto com a LSB e o América.
Kendall Anthony
O grande atrativo da partida pode ser a estreia de Kendall Anthony pelo Bauru Basket. Sua presença em quadra depende apenas da liberação da renovação do visto de trabalho. Cestinha da última edição do NBB, o americano pode ser o único adulto em quadra no elenco bauruense, uma vez que Isaac, Shilton e Alex seguem na preparação física, Renan Lenz está na seleção e Hettsheimeir ainda precisa realizar os exames médicos para iniciar os treinamentos.
Sem atuar desde abril, quando foi eliminado na competição nacional justamente em Bauru, Anthony está animado para entrar em quadra: “Espero poder estrear logo. Estou me sentindo bem e quero jogar o quanto antes. Claro que ainda não tenho entrosamento com o time, mas isso é natural”.
Olho nele
O principal destaque do América de Rio Preto no Paulista é Radamés. O pivô de 25 anos já passou pela base bauruense e vem liderando a pontuação de sua equipe. Até aqui, conseguiu média de 11 pontos por partida, o equivalente a quase 20% do time. Apesar de não significar muito em números absolutos, deve ser o jogador mais acionado na partida contra o Bauru.
- VIA
- Lucas Guanaes
- TAGS
- Basquete
- Bauru Basket
- Bauru e Interior
- LE
- Lucas Guanaes
Deixe seu comentário