NA VILA LEOPOLDINA
Sesi Vôlei Bauru recebe São José dos Pinhais na capital paulista
Por Fabio Toledo
Depois de 11 dias da última partida, pela Copa Brasil, o Sesi Vôlei Bauru estará de volta à quadra neste sábado. Às 19h, a equipe do técnico Rubinho tem pela frente o São José dos Pinhais. Devido à determinação da fase vermelha do Plano São Paulo para a região de Bauru, proibindo eventos esportivos em quadra aos finais de semana, o duelo acontece no Sesi Vila Leopoldina, na capital paulista.
A antiga casa do voleibol feminino do Sesi, que já havia recebido jogos do time bauruense no Campeonato Paulista, será o palco de um certame entre duas equipes em busca de se provarem na Superliga. Cada qual com seu objetivo na temporada. Afinal, se, pelo Sesi Vôlei Bauru, há uma necessidade por elevar o patamar para ser postulante ao título, pelo São José dos Pinhais, é preciso melhorar para conseguir uma vaga para os Playoffs.
Com 4 vitórias em 14 partidas, o time paranaense está a três pontos do Brasília, último dentro da zona de classificação para a fase seguinte. Tá certo que os jogos chaves para São José dos Pinhais são diante de Curitiba, Pinheiros e Fluminense, adversário da metade de baixo da tabela. Contudo, beliscar algum ponto contra os demais seria de grande valia para as comandadas do técnico Duda Nunes. Afinal de contas, as são-joseenses ainda têm pela frente Sesi Vôlei Bauru, Osasco/São Cristóvão, Dentil/Praia Clube, Itambé/Minas e Sesc-RJ/Flamengo.
No jovem time vindo da região metropolitana de Curitiba, duas atletas de mais experiência são destaques. Começando pela ponteira Carla, jogadora de maior volume ofensivo e principal pontuadora, mas com um aproveitamento irregular de ataque (35%), no passe e no saque. Outro nome importante para São José dos Pinhais é a central Larissa Gongra, a qual tem melhorado seu jogo no returno, chegando a fazer 20 pontos na derrota para Brasília.
Vendo os atributos limitados do adversário deste sábado, o Sesi Vôlei Bauru não pode ter outro resultado senão a vitória e os três pontos. Para tal, Rubinho deve ter, pela primeira vez, o elenco completo. Suelle, recuperada da entorse no tornozelo esquerdo, e Tifanny, da Covid-19, podem estar em quadra. Será um primeiro teste com relação às escolhas táticas para as duas vagas de ponteiras, com Dobriana Rabadzhieva, Suelle, Vanessa Janke e Tifanny no páreo. Disputa interessante, tal qual entre as centrais, com Adenízia crescendo nos últimos jogos, buscando a posição no meio de rede com Fê Ísis e Mara.
Siga a LE no Twitter!
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
- Superliga
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário