QUINTA VITÓRIA
Com rotação no elenco, Sesi Vôlei Bauru derrota São Caetano e confirma liderança do Paulista
Por Fabio Toledo
A primeira colocação do Campeonato Paulista era questão de tempo para o Sesi Vôlei Bauru. Depois de bater Osasco Audax/São Cristóvão e São Paulo/Barueri, sobrava favoritismo pra bater outro time com nome de santo: São Caetano. De fato, a equipe do ABC precisaria operar um milagre pra surpreender as bauruenses. Isso não ocorreu, mas se pode dizer que a partida, vencida pelo Sesi Vôlei Bauru por 3 sets a zero (parciais de 25/14, 32/30 e 25/13) rendeu mais do que o esperado.
É claro que o Sesi, com sua força máxima de momento, atropelaria São Caetano. O time da Grande São Paulo vive outra realidade, de reconstrução e busca por patrocinadores, com um time jovem, somado com a experiente Mariana Blum. E assim foi o primeiro set, de amplo domínio bauruense. Já na segunda parcial, o técnico Anderson Rodrigues deu oportunidade a outras atletas. Entre as atletas de mais rodagem, como Suelle, Carol Leite, Pâmela e Mara, também jogaram Kátia, Malu e Gabi Santin, garotas da base do Sesi. Esse time alternativo permitiu um duelo equilibrado.
Ainda assim, o Vôlei Bauru se sobressaiu. Se Malu foi destaque quando entrou diante de Valinhos, dessa vez foi Kátia. A jovem central completou 18 anos neste domingo recebendo de presente a entrada na quadra. Mas ela também fez por valer, com boas passagens no saque e uma ótima sequência de pontos no terceiro set. Em tal parcial, o time alternativo de Bauru se aproveitou do cansaço adversário e venceu tranquilamente.
Completados os cinco jogos da fase classificatória do torneio paulista, o Sesi Vôlei Bauru fica na espera. Neste terça-feira, define-se a classificação e os jogos das semifinais. Tudo indica que o adversário bauruense será o Pinheiros, enquanto São Paulo/Barueri e Osasco/São Cristóvão definem o segundo finalista.
Primeiro set
O início da partida teve o Sesi Vôlei Bauru com parte do chamado time titular, composto por Dani Lins, Vanessa Janke, Tifanny, Polina, Adenízia, Mara e Júlia. Já Sanca entrou em quadra com Maynara, Lia, Cris, Mariana Blum, Bruna, Stephanie e Laís. Apesar do amplo favoritismo, a equipe teve uma ligeira surpresa. Isso porque o passe bauruense não encaixou e São Caetano logo abriu 4 a 0. Ainda assim, Anderson Rodrigues não pediu tempo, à espera de uma recuperação própria das atletas em quadra. Uma estratégia que deu certo, pois Polina logo iniciou os trabalhos.
Na sequência, Dani Lins quebrou o passe adversário, chegando ao empate em 4 a 4, no ataque de Mara. Assim que os motores esquentaram, o Sesi logo atropelou. Em ótima passagem de Tifanny no saque e grande presença de Mara no meio de rede, a vantagem só cresceu. Numa sequência de 12 a 1, o Vôlei Bauru fez 17 x 6. Com algumas bolas perdidas pelas donas da casa, Sanca ainda conseguiu alguns pontinhos, mas insuficientes pra correr atrás. Em ataque de Tifanny, o Sesi Vôlei Bauru fechou o primeiro set com 25 x 14.
Segundo set
O triunfo na primeira parcial e as limitações do adversário permitiram à equipe bauruense explorar suas opções de banco. Aos poucos, um time alternativo se fez presente em quadra, com Carol Leite, Vanessa Janke, Suelle, Pâmela, Mara, Kátia e Gabi Santin. As alterações ao longo do set também vieram com uma melhora do jogo de São Caetano. Se Bauru chegou a abrir 12 x 7, logo se viu em dificuldades pra seguir se impondo. Foram quatro pontos em sequência para o time do ABC, deixando o empate próximo.
O Sesi Vôlei Bauru conseguiu abrir três de frente novamente, mas logo veio a resposta. Depois de Suelle atacar pra fora, Sanca empatou em 17 x 17. Mas não parou por aí. Puxadas por bolas certeiras de Mariana Blum e bons saques de Cris, o São Caetano virou e abriu vantagem. Em ataque de Bruna, chegou ao set point, com 20 x 24 no placar. Tudo se encaminhava para o empate no jogo, mas a equipe alternativa de Bauru enfim se encaixou. Com direito a bons saques da central Kátia, completando 18 anos neste domingo, o marcador apontou 24 x 24.
Se você não esperava emoção na partida, enganou-se. O duelo na reta final do set foi intenso. Giulia, Duda e Blum (três vezes), deixaram Sanca na frente, com o set point. Contudo, Bauru respondia, retomando a igualdade na trocação. No contragolpe certeiro de Vanessa, o Sesi fez 30 x 29. A primeira oportunidade de fechar a parcial do lado bauruense parou no ataque errado de Pâmela. Mas logo veio a segunda oportunidade e Kátia, contando com a sorte de a bola tocar na fita e passar, fez o ace derradeiro dos 32 x 30.
Terceiro set
A retomada e vitória na parcial anterior animou o Sesi Vôlei Bauru. Com o mesmo time, abriu 8 x 3 no terceiro set. Desgastado pelos períodos anteriores e por ter jogado no sábado contra o Pinheiros, Sanca enfim sentiu o ritmo. Quebrando o passe adversário, Bauru também contou com a presença na rede de Mara e Kátia. Em quatro pontos da jovem central, o placar chegou a 16 x 6. Uma vantagem considerável, que garantiu um final tranquilo para as bauruenses. Por 25 x 13, mais um set foi pra conta e a invencibilidade no estadual foi mantida.
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário