VITÓRIA DE COADJUVANTES
Explorando alternativas do elenco, Sesi Vôlei Bauru derrota Pinheiros pela Superliga
Por Fabio Toledo
Na Panela de Pressão, o Sesi Vôlei Bauru encarou nesta sexta-feira o Pinheiros. O quinto encontro entre as equipes na temporada foi, como de praxe, bastante disputado, decidido no final dos sets e, tal qual os duelos anteriores, também terminou com vitória bauruense, por 3 sets a 1 (23/25, 25/20, 25/18 e 25/23).
Foi mais um jogo no qual o Sesi Vôlei Bauru teve um alto índice de erros, não conseguiu ser tão presente no bloqueio, mas a vitória valeu por alguns motivos. O primeiro deles foi o bom jogo de coadjuvantes do time comandado por Rubinho. Numa tarde ruim de Polina (3/19 nos ataques), Pamela teve espaço como oposta e rendeu positivamente. Substituta de Suelle, de fora pela entorse no tornozelo, Vanessa teve boa contribuição ofensiva.
Por fim, outro “plano B” também se destacou: a central Fê Ísis, que substituiu Adenízia (com desconforto no ombro). Com muita presença pelo meio de rede, a camisa 19 foi tão bem que Tifanny, eleita vencedora do Troféu Viva Vôlei, presenteou a colega com o prêmio. Além disso, o desempenho de Fê Ísis pavimenta seu caminho à titularidade no Sesi Vôlei Bauru.
Já do lado do Pinheiros, fica o sentimento de que, com mais consistência nas retas finais dos sets, havia maior possibilidade de surpreender o Sesi Vôlei Bauru na Panela. Por outro lado, o excelente desempenho de Edinara, com 26 pontos e 51% de aproveitamento ofensivo, dão a esperança de que a equipe, então oitava colocada, possa se aproximar do Curitiba e do São Paulo/Barueri, na briga pelos 6º, 7º e 8º lugares.
Na sequência da Superliga, o Sesi Vôlei Bauru enfrenta o Curitiba, no Paraná. O jogo acontece na próxima segunda-feira, às 19h. Por sua vez, o Pinheiros encara o Itambé/Minas, às 20h do dia 12, em casa.
O jogo
O Sesi Vôlei Bauru começou a partida com Dani Lins, Vanessa, Tifanny, Polina, Mara, Fê Ísis e Brenda. Já o Pinheiros foi com Yael, Pri Souza, Natalia, Edinara, Adri Vilvert, Gabi Martins e Letícia. Pela primeira vez como titular na temporada, Edinara comandou a equipe da capital paulista para um ótimo primeiro set. Enquanto Polina ia mal por Bauru, empurrando o aproveitamento ofensivo da sua equipe pra baixo, em 38%, o Pinheiros teve 47%, tendo sua oposta como destaque. Apesar de erros na reta final, as visitante conseguiram fechar a parcial na frente, em 23 x 25.
No duelo das atacantes, Polina seguiu mal no segundo set. Já Edinara manteve o bom nível, fazendo logo quatro dos cinco primeiros pontos do Pinheiros. Contudo, o Sesi Vôlei Bauru contou com Tifanny, Dani Lins, Vanessa Janke e até Brenda Castillo, da devolução certeira no fundo quadra, para se recuperar. No volume ofensivo de Tifanny e Fê Ísis, as bauruenses construíram a vantagem necessária pra fechar o set na frente, por 25 x 20, e igualar a partida.
Também no final do 2º set, Polina deu lugar a Pamela e não entrou mais. Tifanny seguiu como principal atacante do Sesi Vôlei Bauru, mas Gabi Martins e Natalia contribuíram pro Pinheiros abrir ligeira vantagem. O problema foi uma sequência de erros de Adri Vilvert, Yael e Pri Souza que levaram o placar de 4 x 6 para 7 x 7. Com bons saques de Pamela, foi a vez de Bauru abrir vantagem. Depois, Fê Ísis quebrou o passe pinheirense. Aí, ficou difícil para o resultado ser diferente de uma vitória bauruense, que veio por 25 x 18.
Na quarta parcial, o equilíbrio foi marcante. Com bons rallys, o Sesi Vôlei Bauru teve grande variação ofensiva, num set de queda de rendimento de Tifanny. Fê Ísis e Pamela foram as alternativas mais acionadas por Dani Lins, visando superar mais um período brilhante de Edinara. Por duas ocasiões, Bauru abriu vantagem, mas o Pinheiros logo encostou. No final, uma sequência de erros dificultou a reação visitante, culminando em mais um set vencido pelas anfitriãs, por 25 x 23, e o definitivo do jogo.
Destaques
Sesi Vôlei Bauru
– Tifanny: 19 pontos (17/44 nos ataques, 1 ace e 1 block)
– Fê Ísis: 14 pontos (9/16, 3 aces e 2 blocks)
– Vanessa: 12 pontos (10/30, 2 blocks)
– Pamela: 11 pontos (8/20, 2 aces e 1 block)
Pinheiros
– Edinara: 26 pontos (24/47, 2 blocks)
– Natalia: 10 pontos (8/27, 1 ace e 1 block)
– Pri Souza: 7 pontos (7/19)
– Gabi Martins: 6 pontos (4/12, 1 ace e 1 block)
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
- Superliga
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário