PRIMEIRA NA PANELA
De volta à Panela, Sesi Vôlei Bauru busca vitória sobre Pinheiros para voltar à final do Paulista
Por Fabio Toledo
Na última sexta-feira, o Sesi Vôlei Bauru deu um grande passo rumo à segunda final de Campeonato Paulista de sua história. Na capital do estado, venceu o Pinheiros por 3 sets a zero. Contudo, ainda falta uma vitória para garantir a ida à decisão. Nesta segunda-feira, às 21h30, a equipe bauruense recebe o clube do Jardim Europa, em seu retorno à Panela de Pressão.
Pela primeira vez na temporada, o time comandado por Anderson Rodrigues jogará no ginásio que é a casa do esporte na Cidade Sem Limites. O terceiro encontro diante do Pinheiros será mais um com o Sesi Vôlei Bauru tendo todas as jogadoras titulares, assim como aconteceu no confronto de ida. Dani Lins, Suelle, Tifanny, Polina, Adenízia, Mara e Brenda/Júlia fizeram um primeiro set impecável no ginásio Henrique Villaboim.
Nesse processo de desenvolvimento ao longo da competição estadual, será importante pra equipe manter o melhor nível no máximo de tempo possível. Isso passa por dois aspectos importantes: o saque e o bloqueio. Tal dueto funcionou muito bem nos melhores momentos do Sesi Vôlei Bauru, juntamente com o grande potencial ofensivo, a partir da distribuição de Dani Lins. Por outro lado, dificilmente o Pinheiros permitirá que as bauruenses tenham um desempenho tão dominante quanto foi na referida primeira parcial.
Afinal de contas, o representante da capital na semifinal tem mostrado a capacidade de jogar de igual pra igual contra equipes de maiores investimentos. As presenças das centrais Adri Vilvert e Gabi Martins e da oposta Kimberlly são muito importantes para o time do técnico Reinaldo Bacilieri. No entanto, a esperança de recuperação diante do Sesi Vôlei Bauru passam diretamente pela atuação da levantadora Yael Castiglione e da ponteira/oposta Maiara Basso. Mais uma vez, o Pinheiros melhorou com Yael em quadra, no lugar de Ana Cristina. A experiente jogadora argentina pede passagem na equipe titular.
O desafio para o Pinheiros é maior do que vencer o Sesi Vôlei Bauru. A equipe precisa superar as bauruenses em pelo menos três sets e, caso isso ocorra, precisará vencer o golden set. Se as coisas derem muito errado para as donas da casa, o golden set é a parcial da redenção, mas boa parte do elenco sabe o quão perigoso seria levar o duelo até esse ponto. No Paulista de 2019, o Sesi Vôlei Bauru venceu o São Paulo/Barueri fora de casa, mas na Panela não viu a cor da bola. Acabou derrotado por 3 a 0 e ainda perdeu por 25 a 16 no golden set.
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário