MAIS UMA VEZ, DEU OSASCO
Em mais um tie-break, Osasco derrota Sesi Vôlei Bauru pelo Super Vôlei
Por Fabio Toledo
No Complexo de Saquarema, Sesi Vôlei Bauru e Osasco Audax/São Cristóvão fizeram o quarto confronto entre as equipes na temporada. Depois da vitória com propriedade das bauruenses no primeiro jogo, Osasco venceu no tie-break o segundo. Bauru se recuperou de maneira incrível no terceiro, triunfando no tie-break, mas perdendo o Golden Set da decisão estadual. No duelo em terras fluminenses, mais uma partida definida na quinta parcial, com as osasquenses levando a melhor, por 3 sets a 2 (parciais de 19/25, 25/23, 25/22, 30/32 e 11/15), e avançando às semifinais do Troféu Super Vôlei.
Jogo tarde da noite – começou às 21h50, com atraso de 20 minutos, e foi terminar depois da 1h da manhã –, ambiente quente, produzindo mais suor das atletas e quadra (em uma combinação ruim de amarelo com azul) molhada. Apesar de todos esses problemas, a expectativa era de um bom duelo entre as rivais paulistas. Em tese, seria o embate de maior nível técnico, pois envolvia o quarto e o quinto colocados da última Superliga. Na prática, as duas equipes deram sequência às fracas partidas da fase quartas de final, que contou com avanço do Minas, Sesc Flamengo e Dentil/Praia Clube. Por outro lado, emoção não faltou.
Repetindo as duas exibições da final do Campeonato Paulista, o Sesi Vôlei Bauru começou o jogo com grandes problemas. O passe quebrado, a falta de atenção, a dificuldade em se impor ofensivamente e o alto número de erros levaram a equipe a ser derrotada com facilidade no primeiro set. Polina e Adenízia comandaram a reação na parcial seguinte, que também contou com erros de Osasco em momentos importantes. No melhor período das bauruenses, o terceiro, Adenízia e Polina seguiram bem, enquanto boas passagens de Tifanny e Suelle no saque contribuíram para um triunfo ligeiramente mais tranquilo.
O Sesi manteve um bom volume de jogo no início do quarto set. Porém, a partir de Tandara e Gabi Cândido, Osasco equilibrou as ações e a parcial se alongou até o 32º ponto, terminando favorável ao time da Grande São Paulo. O triunfo no set deu ânimo pra equipe chegar forte no tie-break, enquanto Bauru se apresentava sem forças, principalmente Polina, grande nome ofensivo, com dificuldades em por a bola no chão. Não à toa, terminou o jogo fora da quadra, numa aposta do técnico Anderson Rodrigues em reforçar sua defesa, com Júlia e Brenda Castillo no fundo quadra.
A partir dessa mudança, o Sesi Vôlei Bauru conseguiu reagir, tirando cinco pontos de diferença. No entanto, Osasco se recuperou e fechou o tie-break e a partida. Como não seria diferente, Tandara terminou como principal pontuadora, com 30 pontos, e com o Troféu Viva Vôlei. Do lado bauruenses, Tifanny e Polina (21) dividiram a maior pontuação. Agora, enquanto Osasco encara o Praia nesta sexta-feira, às 19h (menos de 24h depois do jogo), na semifinal, Bauru retorna à Cidade Sem Limites pensando na estreia na Superliga, contra o Pinheiros, no dia 9, às 21h30.
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário