DUELO DE FAVORITOS
Sesi Vôlei Bauru e Osasco Audax fazem o jogo mais esperado da primeira fase do Paulista
Por Fabio Toledo
Passados os dois compromissos iniciais do Campeonato Paulista, o Sesi Vôlei Bauru terá o seu maior teste na primeira fase do estadual. Nesta terça-feira, às 21h30, a equipe comandada pelo técnico Anderson Rodrigues encara o Osasco Audax/São Cristóvão, no tradicional ginásio José Liberatti. É a casa osasquense, mas que não terá a presença da sua fanática torcida.
Tanto na estreia, contra o Pinheiros, como no jogo diante do Valinhos, o Vôlei Bauru apresentou altos e baixos. Mantendo uma base titular formada por Dani Lins, Suelle, Tifanny, Pâmela, Mara, Adenízia e Júlia, a equipe teve momentos positivos, a partir de um passe acertado e ótima distribuição de Dani Lins. Ao passo que, em outros momentos, o ataque teve mais problemas frente aos bloqueios adversários. O passe quebrado e as bolas perdidas deram confiança para Pinheiros e Valinhos.
Porém, estamos no início dos trabalhos. Em menos de uma semana, os times já vão para o terceiro jogo, levando às próprias partidas ganharem aspectos de “treinos de luxo”. Não atoa, Bauru ainda não jogou com força máxima, sem Brenda Castillo e Polina Rahimova, além de testar atletas, como a jovem oposta Malu, e formações diferentes, com Vanessa Janke, Mari Cassemiro, Suelle e Tifanny no revezamento nas vagas de ponteiras.
O fato de ser apenas o começo da temporada, num torneio menos importante, até poderia tirar um pouco do brilho desse encontro entre as duas favoritas ao título da competição estadual. Mas também se sabe da importância moral de levar a melhor no jogo. É o que dá pra notar, por exemplo, no discurso de Tifanny. “Temos de nos empenhar ao máximo na preparação para este jogo, pois Osasco é uma enorme pedreira, ainda mais quando está atuando em casa”, disse a ponteira/oposta do Sesi Vôlei Bauru.
E se o esquadrão da Sem Limites ainda não utilizou sua força máxima – e não vai usar, uma vez que Brenda Castillo deve se integrar ao elenco somente no final da semana –, Osasco já terá em quadra todo o seu elenco. Contra o Pinheiros, a equipe que começou o jogo tinha a base para a temporada, com a levantadora Roberta, as ponteiras Tainara Santos e Jaque, a oposta Tandara, as centrais Bia e Mayany, além da líbero Camila Brait.
O técnico Luizomar de Moura também tem à disposição duas atletas vindas do Sesi Vôlei Bauru: a levantadora Naiane e a ponteira Gabi Cândido. Além delas, outras opções importantes da rotação são a central Camila Paracatu (ex-Pinheiros) e a ponteira Sonaly (ex-São Caetano). Em suma, o reformulado elenco osasquense mescla a experiência de suas titulares com nomes de potencial para a rotação, como ressalta a oposta Tandara. “Estamos construindo essa nova equipe e o mais importante nesse início de temporada é a disposição, a vontade. E isso não tem faltado. Claro que ainda cometemos erros, mas estamos dispostas a aproveitar ao máximo as oportunidades nos treinos e também nos jogos. Ficamos seis meses longe das quadras e o Luizomar e sua comissão técnica traçaram uma programação para que nosso desempenho individual e coletivo cresça rodada a rodada”.
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário