MAIS DO QUE O ESPERADO
Sesi Vôlei Bauru joga bem, mas perde para Itambé/Minas na Panela
Por Fabio Toledo
Seria uma noite difícil para o Sesi Vôlei Bauru. Afinal, depois de 18 dias do último jogo, com um surto de novo coronavírus no elenco e sem a presença de seu treinador, com cinco dias de treinamentos, encarar o Itambé/Minas era um tanto indesejável. Mas parece que o time se sentiu menos pressionado por uma vitória e fez um bom jogo. Ainda assim, as mineiras venceram por 3 sets a 1 (parciais de 25/21, 22/25, 14/25 e 23/25).
Comandado interinamente pelo auxiliar Plauto Machado, enquanto Rubinho se recupera da Covid-19, as bauruenses apresentaram um bom voleibol enquanto teve fôlego. No primeiro set, sacou bem (exceto Polina, que não encaixou seu saque viagem), encaixou o passe, virou bolas no ataque e em contragolpes, além de ter maior presença no bloqueio em comparação ao Minas. Já na parcial seguinte, o rendimento ofensivo do Sesi Vôlei Bauru foi menor, enquanto que Megan Easy e Carol Gattaz apareceram para dar às visitantes a vantagem necessária.
A mais notória queda de rendimento das bauruenses aconteceu na terceira parcial, quando o ataque teve menos de 30% de aproveitamento. Foi necessário abrir mão de qualquer tentativa de recuperação no set para ter alguma chance no período seguinte. Depois de rodar o elenco nos 14 x 25, o time titular voltou. Polina até foi bem, virando seis bolas e enfim encaixando um saque viagem, mas foi insuficiente. Depois de nove erros não forçados das bauruenses, Minas superou até mesmo a queda de qualidade no passe pra fechar com a vitória.
A derrota para o Itambé/Minas era esperada, mas a postura do Sesi Vôlei Bauru foi positiva. Mesmo em uma noite com rendimento abaixo da média de Adenízia e alto volume de erros da dupla Tifanny e Polina, as bauruenses mostraram proatividade, boa presença no bloqueio, mantiveram a regularidade no passe, chegando a vencer um set das mineiras, mesmo com apenas cinco dias de treinamentos. A expectativa é a de que a equipe, agora, em jogos onde entram mais pressionadas para uma vitória, consigam manter um bom rendimento.
O próximo desafio do Sesi Vôlei Bauru acontece nesta sexta-feira. Na capital federal, encaram o Brasília, às 16h. Já o Minas tem clássico pela frente: enfrenta o Dentil/Praia Clube, também na sexta, às 21h30.
Destaques
Sesi Vôlei Bauru
– Polina Rahimova: 22 pontos (20/40 no ataque, 1 ace e 1 block)
– Tifanny: 11 pontos (8/26, 1 ace e 2 blocks)
– Suelle: 8 pontos (6/16, 2 blocks)
– Mara: 8 pontos (6/13, 2 blocks)
Itambé/Minas
– Megan Easy: 16 pontos (16/29)
– Carol Gattaz: 15 pontos (11/21 e 4 blocks)
– Kasiely: 10 pontos (9/14 e 1 block)
– Cuttino: 10 pontos (7/20, 2 aces e 1 block)
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
- Superliga
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário