DOBRI PRESENTE
Com Dobriana, Sesi Vôlei Bauru enfrenta Fluminense pela Superliga neste sábado
Por Fabio Toledo
A Superliga Feminina de Vôlei tem sua sequência a acontecer neste fim de semana. Pela terceira rodada do returno, o Sesi Vôlei Bauru enfrenta o Fluminense, na Panela de Pressão, às 19h deste sábado. A partida coloca frente a frente o time anfitrião, que não perde há três jogos e busca a manutenção no G4, contra o Tricolor do Rio, vindo de quatro derrotas seguidas e se distanciando da zona de classificação para os Playoffs.
Para o jogo, o técnico Rubinho terá Dobriana Rabadzhieva à disposição pela primeira vez. A ponteira búlgara testou negativo para coronavírus, teve sua transferência do voleibol chinês regularizada e treina com a equipe desde o início da semana. A tendência é que entre no decorrer da partida, até para Vanessa Janke ter mais um pouco de tempo de quadra. Substituta de Suelle nas duas últimas vitórias do Sesi Vôlei Bauru, a camisa 16 está junto com a central Mara entre as únicas atletas a jogarem todas as partidas do time bauruense até aqui na Superliga.
Veja também – Dobriana é do Sesi Vôlei Bauru
Quem também segue em alta na equipe é Fê Ísis. Diante do Curitiba, a central dividiu o jogo ofensivo com Polina e Tifanny, conquistando o troféu de melhor da partida. Com isso, uma das vagas de titular na posição é dela, cabendo a Mara e Adenízia, recuperada de um desconforto no ombro, a busca pelo outro espaço. Definir posições pode ser um importante objetivo para o Sesi Vôlei Bauru neste sábado, uma vez que o adversário vive um momento de baixa.
No final de 2020, a oposta Bruna Moraes, principal pontuadora do Fluminense no jogo do turno contra o Sesi Vôlei Bauru, acertou sua transferência para o voleibol da Coreia do Sul. Em janeiro, a veterana Mari, contratação mais badalada e que ainda não estreou, teve problema na região lombar. A líbero Andressa também ficou de fora das últimas partidas, com um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda. A ponteira Fê Tomé foi outro desfalque, com bolhas no pé. Por fim, a central Fran Jacintho, com ruptura do tendão calcâneo do pé esquerdo, não joga mais na temporada. Em meio ao caos, o Tricolor das Laranjeiras completou um mês sem vitórias, amargando a antepenúltima posição.
A aposta do técnico Hylmer Dias pra dar a volta por cima está na experiência de seu elenco, que conta com a central Arianne, a ponteira Dayse e as centrais Juli Lazcano e Natasha, todas já acima dos 30 anos de idade. Outra atleta, mais jovem, que se destaca é a ponteira Mayara Barcelos, de 19 anos, cria da base do Fluminense e com passagem pela Seleção Brasileira Sub-18. Em meio aos desfalques, ela ganha espaço e confiança.
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
- Superliga
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário