DE VOLTA À CASA
Na Panela, Sesi Vôlei Bauru encara Curitiba neste sábado
Por Fabio Toledo
Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP
Vencedor na estreia da Superliga, contra o Pinheiros, o Sesi Vôlei Bauru volta à quadra neste sábado. Depois desse primeiro compromisso na capital paulista, a equipe comandada pelo técnico Rubinho joga na Panela de Pressão. O debute em casa no nacional será frente o Curitiba, às 17h.
Com alguns dias a mais de treinamento, Rubinho ressalta o início do trabalho de aprimoramento das dificuldades de seu time. “Podemos melhorar em tudo, pois o processo é contínuo, e, a partir do que fizemos na estreia, avaliamos o que foi positivo e em quais pontos temos de corrigir. Os treinos dessa segunda semana de competição já foram para isso, buscando a melhoria daquilo que não funcionou tão bem no primeiro jogo e continuarmos em um processo do que definimos como prioritário nesse início de trabalho. É um processo sequencial, em que cada dia vamos desenvolvendo um pouco mais daquilo que pretendemos à equipe”.
Frente o Pinheiros, o Sesi Vôlei Bauru teve uma boa exibição ofensiva. Mara, Adenízia, Tifanny e Suelle terminaram a partida com mais de 50% de aproveitamento de suas investidas – todas acima de 10 ataques. Isso foi fundamental para o grupo bauruense, em uma noite na qual Polina Rahimova teve menor efetividade do que o normal (embora tenha se destacado com três bloqueios). Para esse poder de fogo ser devidamente funcional, o Sesi precisará se atentar a um importante elemento do adversário deste sábado.
O Curitiba não tem um investimento, nem um elenco tão bom quanto o do Sesi Vôlei Bauru. No entanto, mostrou ser competente diante de um adversário de maior calibre. A estreia das paranaenses foi contra o Osasco/São Cristóvão, diante do qual o time comandado por Pedro Moska teve um bom aproveitamento no passe, ainda que as osasquenses não tivessem forçado tanto o saque. Quem forçou, sim, foi Curitiba, resultando em 7 aces – destaque para a levantadora Bruna Costa, com três aces e ainda três blocks. Diante de um Vôlei Bauru, de problemas costumeiros na recepção, isso pode voltar a acontecer.
Deixe seu comentário