PRA FAZER HISTÓRIA
Sesi Vôlei Bauru tenta fazer história diante do SESC-RJ na Superliga
Por Lucas Guanaes
Não era impossível, mas também não era muito provável. Ainda assim, aconteceu. O Sesi Vôlei Bauru vai para o Rio de Janeiro encarar o Sesc-RJ precisando apenas vencer uma partida para avançar à semifinal da Superliga pela primeira vez na história. O segundo capítulo da série será escrito nesta sexta-feira (22), às 21h30, com transmissão do SporTV2.
O curto intervalo de tempo entre o primeiro e o segundo jogo da série deixa os erros e acertos de ambas as equipes bem frescos na memória da comissão técnica, atletas e torcida. Sem tempo para treino, os ajustes deverão ser feitos em quadra, durante o jogo. Além, é claro, da preparação psicológica.
Apesar da vitória bauruense por 3 x 1 ter sido um bom jogo no geral, a verdade é que vários pontos deixaram a desejar. O aproveitamento ofensivo do Sesc-RJ foi muito baixo. É bem verdade que o bloqueio bauruense contribuiu para a estatística, mas ainda assim nomes como Kosheleva, Drussyla, Monique e Peña costumam render mais do que renderam na Panela de Pressão. Os erros também foram cometidos em excesso. Enquanto o Sesi permitiu 28 pontos por falhas ao Sesc-RJ, a recíproca ocorreu 26 vezes.
Assim, fica a expectativa por mais uma partida emocionante. Desta vez, no entanto, com o Sesc contra a parede. Nomes como Valentina Diouf, Palacio, Kosheleva e Bia também devem ter um destaque um pouco maior no ginásio do Tijuca Tênis Clube, já que Drussyla e Tiffany, maiores pontuadoras da primeira partida, deverão ser mais visadas pelas defesas adversárias.
Em termos de narrativa, qualquer resultado irá gerar uma boa história. Afinal, será a quinta partida das equipes na temporada, com duas vitórias para cada lado: o Sesc faturou os dois jogos no primeiro turno, enquanto o Bauru venceu os mata-matas: quartas-de-final da Copa Brasil e jogo de ida das quartas da Superliga. Caso as cariocas avancem, estarão mais perto de retomar a hegemonia quebrada pelo Praia Clube. Se der Sesi, já veremos a maior campanha da história do clube nas próximas semanas.
- VIA
- Lucas Guanaes
- TAGS
- Bauru e Interior
- LE
- Lucas Guanaes
- Superliga
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário