O ÚLTIMO ELEMENTO?
Ponteira Suelle Oliveira é confirmada no Sesi Vôlei Bauru
Por Fabio Toledo
Ela já vinha fazendo a pré-temporada no Sesi Vôlei Bauru, mas sua permanência na Cidade Sem Limites ainda era incerta. Isso mudou nesta semana, quando equipe e atleta fizeram o acerto oficial. Dessa maneira, a ponteira Suelle Oliveira reforça o time bauruense para a temporada 2020/21.
Aos 33 anos, Suelle tem uma longa carreira no voleibol nacional, iniciada aos 17 anos, quando defendeu São Caetano na Superliga. A partir do clube do ABC Paulista, a atleta passou por outras agremiações: Finasa/Osasco, Brusque/Pomerode, Rexona/Rio de Janeiro, Praia Clube/Uberlândia, Sesi-SP, Vôlei Nestlé/Osasco e Hinode/Barueri. Nesse caminho, também teve passagem pela Seleção Brasileira, fazendo parte do time que disputou o Grand Prix de 2015.
Em 2018, foi ter sua primeira experiência internacional em clubes ao defender o Victorina, de Himeji (província de Hyogo), no Japão. Pela equipe, foi um dos destaques da campanha que levou ao título da segunda divisão japonesa, além do acesso à elite nacional. Contudo, após o término da temporada 2018/19, precisou fazer uma cirurgia no ombro direito, deixando de atuar desde então. Até por conta desse longo período sem jogar que o Sesi Vôlei Bauru esperou mais um tempo para avaliar as condições da atleta, até tomar a decisão de contratá-la.
Suelle reforça o Bauru em uma função essencial, que foi um problema para a equipe no último ano: o passe. A equipe já contava com Mari Cassemiro e Vanessa Janke, mas se Suelle conseguir render perto daquilo que rendia por volta de 2014, quando defendia justamente o Sesi-SP e a Seleção, trata-se de um nome para figurar entre as titulares do técnico Anderson Rodrigues, juntamente com a levantadora Dani Lins, a ponteira Tifanny, as centrais Mara e Adenízia, a oposta Polina e a líbero Brenda Castillo.
Com o acerto de Suelle, o Sesi Vôlei Bauru fecha o grupo para o início da temporada 2020/21. O elenco adulto, que terá complementos vindos da base, é formado pelas levantadoras Dani Lins e Carol Leite; pelas ponteiras Vanessa Janke, Mari Cassemiro, Tifanny e Suelle; pelas opostas Polina Rahimova e Pamela; pelas centrais Adenízia, Mara Leão e Mayhara; e pelas líberos Brenda Castillo e Júlia. Ainda há a ideia de trazer uma ponteira estrangeira para a reta final da Superliga, mas isso vai depender de um aumento no orçamento.
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário