REVANCHE, AGORA DO OUTRO LADO
No Rio, Sesi Vôlei Bauru encara Sesc RJ em grande duelo pela Superliga
Por Fabio Toledo
No último sábado, o Sesi Vôlei Bauru superou o São Paulo/Barueri e conseguiu virar a página após a eliminação no Campeonato Paulista. Porém, a sequência da Superliga apresenta uma inversão de papeis. Nesta terça-feira, às 19h30, no Rio de Janeiro, será o Sesc RJ quem tenta exorcizar um fantasma da temporada passada.
Afinal de contas, foi o Vôlei Bauru quem eliminou as cariocas de maneira inédita nas quartas de final da Superliga passada. O time de Bernardinho nunca havia saído tão cedo da competição. Isso levou a uma reformulação do elenco e, agora, o cenário montado é para uma revanche. “Esse é o comentário de toda a imprensa: ‘revanche da semifinal da Superliga passada’, mas eu não procuro pensar assim. Vamos trabalhar, fazer o nosso melhor. Vai ser importante as peças individuais serem úteis no coletivo. Lá vai ser guerra”, disse o técnico Anderson Rodrigues no último sábado.
Como o treinador bauruense mencionou, a partida vai se decidir na presença do jogo coletivo diante de tanta qualidade individual. Pra se ter ideia, o duelo coloca frente a frente algumas das melhores atletas da Superliga, como Fabíola e Dani Lins, levantadoras de alto nível; Tandara e Polina Rahimova, opostas de grande potência ofensiva; Drussyla e Gabi Cândido, ponteiras em fase de crescimento na carreira; Valquíria e Milka, centrais de idades e carreiras semelhantes; Juciely e Mayhara, centrais que atuaram juntas por cinco temporadas.
Você pode até acreditar que não há um clima de revanche no ar. Porém, o jogo por si só já vale muito. Isso porque o Sesc RJ é o líder da competição e defende sua invencibilidade na temporada, após nove partidas disputadas (contando Carioca e Superliga). Com apenas um set perdido em 13 jogados no campeonato nacional, o time comandado por Bernardinho leva a melhor no desempate com Itambé/Minas, Dentil/Praia Clube e Osasco-Audax, ficando na primeira posição. Contudo, o Sesi Vôlei Bauru será o adversário mais complicado desta sequência de início de Superliga.
O mesmo se pode dizer para o time bauruense, que vem melhorando nas últimas partidas. Para levar a melhor fora de casa, a equipe de Anderson Rodrigues vai precisar repetir o bom trabalho no saque, com destaque para Mayhara (reencontrando seu antigo time), Valquíria e Dani Lins. Vale lembrar que foi no serviço que Bauru conseguiu juntar condições pra bater o Sesc RJ na última temporada. Por outro lado, a linha de passe carioca é completamente diferente, encabeçada pela líbero Natinha.
Do lado bauruense, Tássia também não deixa nada a desejar, tanto na recepção de saque como na leitura defensiva. Além da memorável defesa com o pé, diante do Barueri, seu ótimo posicionamento foi fundamental para uma vitória com propriedade a partir do segundo set. “A gente sabe que na Superliga não tem equipe fácil, todas as equipes que estão disputando o campeonato, estão muito bem formadas e empenhados nos seus respectivos times, então todo cuidado é pouco. Temos um grande respeito com todas elas. Estamos nos preparando bem para que amanhã possamos fazer uma boa partida”, declarou a defensora do Sesi Vôlei Bauru.
Prometendo emoção e voleibol de qualidade, a partida terá transmissão do SporTV, do Jornada Esportiva/Locomotiva Esportiva e da Jovem Pan News Bauru.
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
- Superliga
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário