VAI PRA SAQUAREMA
Sesi Vôlei Bauru vence Sesc-RJ/Flamengo e garante vaga na semifinal da Copa Brasil
Por Fabio Toledo
No ginásio Hélio Maurício, na Gávea, Sesc-RJ/Flamengo e Sesi Vôlei Bauru se enfrentaram pela Copa Brasil. Um duelo marcante, com vantagem bauruense em confrontos mata-mata. Nesta terça-feira, tal histórico se manteve, com o triunfo do Sesi por 3 sets a 1 (parciais de 24/26, 23/25, 25/16 e 22/25).
Desfalcado das ponteiras Tifanny, que testou positivo para Covid-19, e Suelle, ainda em recuperação de entorse no tornozelo esquerdo, o Sesi Vôlei Bauru conseguiu manter certa qualidade ao longo da partida. Exceto no terceiro set, quando sofreu com a instabilidade, errou mais e, com isso, viu o Sesc-RJ/Flamengo vencer a parcial de maior diferença de pontos. No mais, o poder de reação e qualidade no fechamento dos sets foi decisivo para a vitória.
Um ponto de destaque da vitória bauruense é a variação de jogo. Ao contrário do último encontro entre as equipes, quando Polina atingiu a marca dos 38 tentos anotados, dessa vez, a distribuição foi maior. Poli seguiu como principal pontuadora, anotando 20, mas o Sesi Vôlei Bauru também teve boa participação da central Adenízia, com 13, das ponteiras Dobriana, com 12, e Vanessa Janke, com 10, além da central Fê Ísis, que veio do banco e fez 9 pontos.
Do lado do Sesc-RJ/Flamengo, o desfalque de Lorenne, com uma lesão leve na panturrilha esquerda, pesou. Sabrina a substituiu, mas é difícil manter o mesmo volume de jogo que a oposta titular consegue fazer. Ao longo da partida, Bernardinho colocou Juma no lugar de Fabíola, como levantadora, e Milka substituiu Juciely no meio de rede. Isso aconteceu na melhor parcial do Fla no jogo, mas a equipe não conseguiu repetir o sucesso do terceiro set para empatar a partida.
Com o triunfo na Gávea, o Sesi Vôlei Bauru carimba o passaporte para Saquarema. No Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), as bauruense encaram o Itambé/Minas na semifinal da Copa Brasil. O duelo acontece dia 5 de fevereiro, às 21h30. Antes disso, a equipe do técnico Rubinho encara o Osasco/São Cristóvão, dia 26, na Panela, e o São José dos Pinhais, dia 30, também em Bauru. Por sua vez, o Sesc-RJ/Flamengo joga diante do Fluminense, no mesmo dia 26, nas Laranjeiras.
Fora do ar
O destaque negativo da noite ficou por conta do Canal Vôlei Brasil. Com transmissão simultânea de duas partidas da Copa Brasil e uma do primeiro turno da Superliga, o site, administrado pela TVNSports, sofreu de instabilidade. A partida entre Sesc-RJ/Flamengo x Sesi Vôlei Bauru ficou fora do ar nos dois sets derradeiros, gerando muita reclamação dos usuários – muitos dos quais são pagantes do canal e não puderam assistir à partida. A situação aconteceu no mesmo dia em que a TV Fla, canal oficial do Flamengo no YouTube, anunciou que faria a transmissão do jogo, mas não foi permitida pela CBV. Outro detentor dos direitos de transmissão, o Grupo Globo, só irá passar os jogos das semifinais da competição.
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário