NOVIDADES NO SESI VÔLEI BAURU
A três dias da estreia na Superliga, equipe apresenta Rubinho como novo treinador
Por Fabio Toledo
Depois de derrotas seguidas para o Osasco Audax/São Cristóvão, no Campeonato Paulista e Troféu Super Vôlei, a diretoria do Sesi Vôlei Bauru optou por trocar de treinador. Saiu Anderson Rodrigues, que foi para a categoria de base masculina do Sesi-SP, entrou Roberley Leonaldo, o Rubinho, comandante da equipe masculina do Sesi na temporada 2019/20.
Natural de Curitiba, Rubinho também possui grande experiência acumulada como auxiliar técnico na seleção masculina. Ao lado de Bernardinho, foi tetracampeão da Liga Mundial, bicampeão do Mundial, campeão da Copa do Mundo, bicampeão Pan-Americano, medalhista de prata nas Olimpíadas de Pequim 2008 e Londres 2012, e campeão olímpico na Rio 2016.
O novo treinador foi apresentado ao elenco, faltando menos de uma semana para a estreia bauruense na Superliga Feminina. Nesta sexta-feira, foi a vez da imprensa bauruense conhecer um pouco mais dos pensamentos do técnico, novidade para o Sesi Vôlei Bauru, mas de rodagem dentro do voleibol e do próprio projeto do Sesi. Abaixo, você pode ouvir as primeiras palavras dele à imprensa como novo comandante do time da Cidade Sem Limites:
Adaptações
Como o próprio citou em sua primeira declaração, trata-se do primeiro trabalho de Rubinho no voleibol feminino. Embora falemos do mesmo esporte, há diferenças com o vôlei masculino, a serem trabalhadas pelo treinador desta semana em diante. Ele próprio comentou um pouco de algumas coisas que mudam no trabalho e, principalmente, no jogo entre os dois “naipes” da modalidade.
No meio do caminho
Tais adaptações do treinador para sua equipe e da equipe para as ideias do técnico terão de ser desenvolvidas já no decorrer da Superliga. Essa situação, de assumir um time com a temporada em andamento, pode ser a maior dificuldade de Rubinho no Sesi Vôlei Bauru. De acordo com o novo comandante, vai ser necessário acelerar os processos, da melhor maneira possível.
Avaliação
Um ponto importante para as adaptações acontecerem no menor espaço de tempo possível é o conhecimento prévio do treinador de sua equipe e de como ele observa os elementos presentes no elenco. Embora avalie positivamente o elenco, de acordo com Rubinho, o mais relevante nesse momento é otimizar as melhores características do grupo.
Superliga
Para a competição que se inicia na próxima semana, o foco de Rubinho está no jogo a jogo. Apesar da Superliga possuir uma grande variação de investimentos entre as equipes, o treinador acredita que, devido ao calendário pesado, manter o respeito e seriedade contra todos os adversários vai gerar os melhores resultados para o Sesi Vôlei Bauru.
Agora, Rubinho e as jogadoras do Sesi Vôlei Bauru fazem os últimos ajustes para a estreia na Superliga. A partida é contra o Pinheiros, no dia 9, às 21h30, no ginásio Henrique Villaboim.
Novidades do novo ginásio
Aproveitando o momento de apresentação do novo treinador, o superitendente do Sesi-SP, Alexandre Pflug, fez um balanço sobre o processo de construção do novo ginásio, no Sesi do Horto Florestal, abordando todas as tratativas sobre a produção dessa obra, que será retomada ainda em novembro, e também fez uma previsão de quando a nova casa do esporte bauruense deve estar pronta:
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário