ENCONTROU A PEGADA?
Vôlei Bauru recebe Osasco buscando repetir terceiro set do jogo anterior
Por Fabio Toledo
O caminho de pedreiras que o Vôlei Bauru passa na Superliga não vem sendo de bons resultados. Derrotas para o Camponesa/Minas, por 3 a 1, e para o Dentil/Praia Clube, por 3 a 0, deixaram as bauruenses longe do grupo das cinco principais equipes da competição. Para se ter ideia, a diferença da equipe, sexta colocada na classificação, para a quinta, o Hinode/Barueri, é de 6 pontos.
Olhando pelo lado mais cheio do copo, mesmo com apenas duas vitórias, Bauru está à frente de outras seis equipes. Tendo em vista o que já foi disputado da temporada da Superliga, a disputa direta bauruense será com esses times que no momento se encontram abaixo na classificação, podendo arrancar alguns pontos nos confrontos contra os times com maiores investimentos.
Nesta terça-feira (14), às 19h30, na Panela de Pressão, o time comandado por Fernando Bonatto tem pela frente o tradicional Osasco Vôlei Nestlé. As campeãs paulistas retornam a Bauru um mês depois de eliminarem as anfitriãs na semifinal do estadual. Na ocasião, as osasquenses contaram com bons jogos de Tandara, Bia, Paula Borgo e companhia para derrotar as bauruenses em duas partidas.
De lá pra cá…
Os panoramas das equipes se alteraram um pouco. Por parte do Bauru, o bloqueio se consolidou como elemento fundamental, sendo destaque nacional. A permanência da cubana Yoana Palacio foi a maior aquisição, mas o encurtamento do elenco por conta de lesões vem sendo um problema. Da mesma forma que a dificuldade em transformar em pontos a segurança de um bloqueio e defesa.
Contra Praia, Paula Pequeno e Angélica foram desfalques. A central – com lesão no tornozelo – segue de fora até o final do mês, enquanto a bicampeã olímpica – com dores no ombro direito – será avaliada antes da partida desta terça.
Com relação à peleja, Bauru busca repetir o espírito que entrou no terceiro set contra as mineiras em Uberlândia. “Estamos em uma construção diária e o terceiro set contra o Praia Clube mostrou que o time tem potencial para que isso ocorra mais vezes e que podemos brigar de igual para igual contra todo mundo”, ressalta a central Valquíria, via assessoria do Vôlei Bauru.
De fato, será necessário manter aquela postura, errando menos – especialmente no ataque -, pois se a equipe quer ao menos conseguir um ponto por levar ao tie-break, é preciso segurar o poderoso arsenal osasquense e responder à altura nos contra-ataques.
Do lado do Vôlei Nestlé
Novidades pintaram em Osasco. Além da central sérvia Nadja Ninkovic, que já integrava o elenco no Paulista e agora é a titular da posição, chegou a ponteira peruana Ángela Leyva. “El angel de las alturas”, como é conhecida, é comandada pelo técnico do Vôlei Nestlé Luizomar de Moura na seleção do Peru. Assim, a rotação da equipe ficou bastante fortalecida. Afinal, estão no banco a ponteira Mari Paraíba, a oposta Lorenne e a experiente levantadora Carol Albuquerque.
Apesar do bom elenco, Osasco está atrás de Praia Clube e Sesc Rio por conta de uma inesperada derrota para o Fluminense, fora de casa. Mesmo com 25 pontos de Tandara, 21 de Paula Borgo, 18 de Leyva e 11 de Ninkovic, o Vôlei Nestlé caiu perante um brilhante desempenho de Thaisinha, Renatinha, Michelle Pavão, Letícia Hage e Pamela.
O segredo para Bauru também surpreender a equipe da Grande São Paulo está nesta variação dos passes. Apesar de Helô, Paula e Palacio serem claros destaques ofensivos do time de Bonatto, é preciso encontrar outros elementos para fazerem a diferença. Pode ser as centrais, Valquíria e Andressa, ou a oposta Ariane, que apareceu bem na sua estreia, diante do Praia Clube.
Devido às possibilidades e por já ter sentido o gosto da derrota, Osasco prega cautela. “Bauru costuma jogar com ginásio lotado, a torcida chamando o time o tempo inteiro e é sempre muito difícil. Mas temos que fazer um bom trabalho para conquistar mais três pontos”, observa Tandara, via assessoria do Vôlei Nestlé.
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
- Superliga
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário