É SEMIFINAL!
Sesi Vôlei Bauru e Pinheiros iniciam semifinal do Paulista nesta sexta-feira
Por Fabio Toledo
Foto: Marcelo Ferrazoli/Sesi
Foram cerca de duas semanas para a realização completa da primeira fase do Campeonato Paulista feminino de vôlei. Nessa competição de tiro curto, mais voltada para uma pré-temporada do que uma disputa de grande valor, chega-se à fase semifinal. De um lado, o Osasco Audax/São Cristóvão enfrenta o São Paulo/Barueri. De outro, o Sesi Vôlei Bauru tem pela frente o Pinheiros. A decisão entre bauruenses e osasquenses é a tendência, mas vai ser preciso confirmar os favoritismos em quadra.
Nesta sexta-feira, o Sesi Vôlei Bauru encara o Pinheiros, no ginásio Henrique Villaboim, na capital paulista. O duelo, que começa às 17h15, coloca a equipe do técnico Anderson Rodrigues frente a frente com o único time que venceu um set das bauruenses na primeira fase. Foi na primeira partida, quando o Sesi fez 3 a 1. Em termos temporais, não faz muito tempo. No entanto, quatro jogos depois, as coisas se desenvolveram do lado bauruense.
Ao longo das rodadas seguintes, a base titular ganhou mais harmonia em seu jogo, com boas exibições, em especial, de Suelle, Tifanny, Dani Lins e Adenízia. Além disso, Polina Rahimova fez sua estreia e ampliou o potencial da equipe para a temporada, reforçada por passagens importantes de Pâmela e Vanessa Janke, elementos importantes na rotação, e até mesmo das jovens da categoria de base, como a oposta Malu e a central Kátia.
Por fim, o Sesi Vôlei Bauru ainda tem espaço para crescer, a partir da entrada da central Fê Ísis – contratada nesta semana para o lugar de Mayhara – e, claro, da líbero Brenda Castillo. É bem verdade que Júlia, titular na primeira fase, tenha feito exibições seguras e se mostrou capaz de alternar com a dominicana na função. Porém, Brenda é o grande nome contratado para a temporada e se deposita nela as esperanças de um passe regular ao longo de toda a temporada – embora seja um aspecto que necessite de outros elementos da equipe.
É verdade que o Sesi Vôlei Bauru se desenvolveu ao longo da primeira fase do Paulista, mas assim também fez o Pinheiros. E as mudanças começaram logo na estreia, contra as bauruenses. Foi quando a oposta Maiara Basso substituiu Kimberlly ao longo da partida e ganhou a posição. A veterana levantadora argentina, Yael Castiglione, foi outra a conquistar a titularidade, na disputa com a também experiente Ana Cristina. Enquanto Edinara trabalha em fase final de recuperação da lesão no joelho, tendo em vista a Superliga, o Pinheiros aposta na qualidade do trio Adri Vilvert, Maiara e Gabi Martins para tentar surpreender nas semifinais.
Independentemente do resultado em São Paulo, o jogo da volta já está marcado para a Panela de Pressão. Será na próxima segunda-feira, às 21h30.
- VIA
- Fabio Toledo
- TAGS
- Bauru e Interior
- Fabio Toledo
- LE
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário