PARA FICAR NA BRIGA
Sesi Vôlei Bauru visita Pinheiros na esperança de recuperar o 5° lugar na Superliga
Por Lucas Guanaes
A Superliga chegou na reta final, com apenas duas rodadas restantes. Sem poder alcançar o G4, o Sesi Vôlei Bauru ainda busca garantir a 5ª posição e, por isso, buscará a vitória ao visitar o Pinheiros neste sábado, às 18h, no ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil.
Após o Hinode Barueri vencer o BRB/Brasília em casa nesta sexta-feira, a equipe bauruense não possui chances matemáticas de alcançar o G4. Entretanto, com 34 pontos, ainda pode ultrapassar o Osasco/Audax, atual 5° colocado, com 36 pontos e uma partida a menos. Assim, não só a vitória contra o Pinheiros ganha um grau maior de importância, como também o encerramento da primeira fase, em casa, diante do Fluminense. As osasquenses, por outro lado, ainda enfrentarão Brasília e Fluminense antes dos playoffs.
Já o Pinheiros está numa situação bem mais crítica que a bauruense. Na 10ª posição, com apenas 17 pontos, precisa da vitória para ainda ter chances de ultrapassar o 8° lugar, Curitiba (23 pontos), como também foge do rebaixamento. Afinal, o Brasília, 11° colocado e primeiro na zona de rebaixamento, possui 14 tentos. A corda no pescoço adversário é uma preocupação para a levantadora Fabíola, que declarou, via assessoria:
“Seguimos em busca de mantermos nossa evolução jogo a jogo e a sequência de bons resultados a fim de nos classificarmos na melhor posição possível ao final do returno. E este jogo contra o Pinheiros é fundamental nesse processo, mas sabemos que na Superliga não tem jogo fácil, especialmente neste momento em que a competição está na reta final da fase classificatória e as disputas se acirram ainda mais. Sempre falamos que os jogos nesta fase são grandes decisões e esta será mais uma diante de uma equipe que luta para ir aos playoffs e também permanecer na divisão principal. Por isso, esperamos um duelo extremamente difícil, que exigirá atenção total do nosso time em todos os fundamentos”.
No primeiro turno da Superliga, o Sesi não teve grandes dificuldades e bateu o Pinheiros por 3 x 0. Desta vez, contudo, o fim da linha tornou-se uma motivação maior para a equipe da capital. Assim, o time comandado por Sérgio Negrão terá que contar com o melhor de suas atletas, principalmente Herrera, Payne, Clarisse e as ex-bauruenses Mari Cassemiro e Lyara.
“As possibilidades estão acabando, mas ainda existem. Estamos mais do que nunca próximos aos playoffs e o time ainda não se classificou. Se ganharmos os dois jogos restantes e o Curitiba Vôlei não pontuar, podemos conquistar essa vaga. É um desafio, mas vamos nos concentrar e fazer uma coisa de cada vez. Temos dois jogos pela frente que não serão fáceis, mas acredito em duas vitórias.
O grupo se uniu mais ainda nessa dificuldade e estamos trabalhando fore. O Sesi Vôlei Bauru é comandando pela talentosa Fabíola que faz toda a diferença e conta com duas jogadoras com muita potência de ataque, a Tifanny e a Diouf. Só existe um caminho para nosso time que é acreditar e lutar. Eu ficaria muito triste se pela primeira vez o Pinheiros não se classificasse para os playoffs”, afirmou Clarisse, via assessoria.
- VIA
- Lucas Guanaes
- TAGS
- Bauru e Interior
- LE
- Lucas Guanaes
- Superliga
- Vôlei
- Vôlei Bauru
Deixe seu comentário